TCE realiza segundo encontro do ciclo de debates com prefeitos e gestores no dia 25

Serão debatidos temas não abordados no encontro anterior, realizado em agosto

TCE realiza segundo encontro do ciclo de debates com prefeitos e gestores no dia 25

Foto; DIVULGAÇÃO - A nova reunião será a terceira do ano e terá formato virtual em função das restrições impostas pela pandemia

Da Reportagem Local
Publicado em 16/10/2021

Devido ao grande número de dúvidas sobre boas práticas administrativas encaminhadas por prefeitos, lideranças, gestores e servidores do Poder Executivo dos municípios paulistas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) promoverá mais um encontro como parte das atividades da 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

A nova reunião – a terceira do ano – será realizada no dia 25 de outubro, das 10h às 12h, e, assim como os eventos anteriores, terá formato virtual em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Os trabalhos serão transmitidos em tempo real pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/ciclodedebates2021.

O evento é gratuito e, para participar, não é necessário realizar qualquer tipo de inscrição. Durante a programação, a equipe técnica da Corte de Contas paulista, coordenada pelo secretário-diretor geral Sérgio Ciquera Rossi, responderá às perguntas enviadas por prefeitos, dirigentes e servidores dos Executivos municipais por meio de formulário e que não foram abordadas durante o primeiro encontro, em 26 de agosto.

Entre os assuntos previstos estão gestão fiscal e planejamento do orçamento pós-pandemia; contratos e licitações frente à nova legislação; Plano Nacional de Saneamento Básico; contas municipais e pagamentos de precatórios; aplicações nos setores de Educação e Saúde; gastos com pessoal; controle interno; transparência; Ouvidoria; e convênios com o Terceiro Setor.

ANTERIORES

O Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais de 2021 já teve mais de 7 mil visualizações no YouTube. O primeiro encontro, no dia 26 de agosto, foi direcionado às Prefeituras dos municípios fiscalizados pelo Tribunal e ultrapassou os 4,3 mil acessos. A íntegra dos debates pode ser revista pelo link https://bit.ly/3BSoG3M.

Em 20 de setembro, o TCESP promoveu a segunda reunião do ano, desta vez com presidentes de Câmaras, vereadores, dirigentes e servidores dos Legislativos. A íntegra dos debates, que já conta com mais de 2,7 mil visualizações, está disponível no canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube pelo link https://bit.ly/3CuRS17.