Semana do Trânsito envolve comunidade para segurança de motoristas e pedestres

Abertura oficial das atividades está marcada para as 8 horas deste sábado

Semana do Trânsito envolve comunidade para segurança de motoristas e pedestres

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Jovens do Tiro de Guerra aprenderam sobre socorro em caso de acidentes

Da Reportagem Local

Várias atividades estão previstas em Catanduva na programação da Semana Nacional do Trânsito, que começa neste sábado, 18, e segue até o dia 25. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Trânsito e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Inclusão Social e secretarias de Educação e de Cultura.

A abertura da programação está marcada para as 8 horas deste sábado, no Centro de Educação de Trânsito. Na ocasião, 25 jovens do Tiro de Guerra passarão por ensinamentos importantes de proteção e atenção para socorro em caso de acidentes. Essa é a segunda turma do TG que participará das atividades que começaram no último sábado.

Nas escolas da rede municipal de ensino, os alunos esclareceram dúvidas sobre o trânsito pela plataforma DemandaNet. O questionário teve adesão de cada turma que auxiliará na propagação de informações relacionadas à direção segura. As crianças se tornaram agentes mirins do respeito com motoristas, pedestres e ciclistas. 

Os alunos da escola Maple Bear também receberam visita especial dos Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs) que informaram o que os papais podem ou não podem fazer por um trânsito mais seguro. A programação ainda prevê pedágio educativo, palestra a entregadores de delivery, reunião sobre acidentes de trânsito, capacitação, atividade circense e entrega do selo Agente Mirim Credenciado.

INDICADORES EM QUEDA

Dados da Secretaria de Segurança Pública revelam que de janeiro a julho de 2021 foram registrados 261 acidentes de trânsito com feridos em Catanduva. O número é 19,1% menor que o visto no mesmo período de 2020, que teve 323 registros. São 62 acidentes de trânsito com vítimas a menos no comparativo de um ano para outro.