Secretaria de Educação divulga datas das matrículas da rede municipal de ensino

Cronograma foi divulgado no Diário Oficial do Município

Secretaria de Educação divulga datas das matrículas da rede municipal de ensino

Foto: Secretaria de Educação - A Secretaria de Educação estabeleceu cronograma de atendimento para evitar aglomerações

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Secretaria Municipal de Educação de Catanduva vai iniciar neste mês as rematrículas para o ano letivo de 2022 nas escolas municipais. Para evitar aglomerações, foi estabelecido um cronograma de atendimento à demanda, obedecendo ao protocolo de segurança da Covid-19.

A renovação de matrículas dos alunos do Ensino Infantil, Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverá ser realizada de 13 a 30 de setembro. O cronograma para a efetivação de novas matrículas até o dia 17 de setembro.

No caso das crianças que não tiveram alteração de endereço residencial, o deslocamento de matrícula ocorrerá a partir de 4 de janeiro de 2022. A inscrição para Berçário e Maternal será entre os dias 13 a 30 de setembro.

A inscrição por transferência de matrícula também deverá ser realizada após o início do ano letivo. Para os alunos da EJA, a compatibilização da demanda para o segundo semestre de 2022 ocorrerá a partir de junho do ano que vem.

No ato da matrícula, os responsáveis pelos alunos da Educação Infantil deverão apresentar cópia da certidão de nascimento, declaração de vacinação, cópia do comprovante de residência, cópia do RG e CPF dos pais ou responsável e cópia da carteira de trabalho dos pais ou responsável legal.

No caso do Ensino Fundamental, também deverá ser apresentada a declaração de transferência ou histórico escolar.

Para as matrículas da EJA, a cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG, e CPF do aluno são indispensáveis, assim como a declaração de transferência ou histórico escolar e comprovante de residência. No caso dos alunos menores de 18 anos, o RG e CPF dos pais ou responsáveis são aceitos.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (17) 3531-9500.