SAEC ativa novo poço com capacidade de extração de 23 mil litros de água por hora

Unidade de captação pode abastecer diretamente até 2.340 pessoas por dia

SAEC ativa novo poço com capacidade de extração de 23 mil litros de água por hora

Foto: SAEC CATANDUVA - Estrutura compõe sistema de Reservação Emílio Carlos

Da Reportagem Local
Publicado em 10/10/2021

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, a SAEC, ativou o mais novo poço que irá captar água do Aquífero Bauru e vai contribuir para melhorar o abastecimento dos bairros Parque Iracema, Boa Vista, Cidade Jardim, Vila Celso, Jardim Soto e Monte Líbano.

A estrutura está situada na rua Porto Feliz, no Parque Iracema, e é a segundo ligada à Unidade de Reservação Emílio Carlos. São 160 metros de profundidade, revestidos com tubos e filtros de aço.

Com capacidade de extração para 23 mil litros de água por hora, ele pode abastecer diretamente até 2.340 pessoas por dia. O sistema possui automação completa, casa de bombas e painéis elétricos.

Como o sistema é automatizado e possui redes adutoras de transferência para outras unidades de reservação, o novo poço poderá auxiliar o abastecimento de água para bairros mais distantes como, por exemplo, Centro, Eldorado, Flamingo, Cury e até mesmo o Distrito Industrial III.

Agora, a Unidade de Reservação Emílio Carlos passa a contar com dois poços, o primeiro instalado foi o da Vila Celso, também com captação do Aquífero Bauru. O sistema conta com dois reservatórios de 1 milhão de litros de água cada, com a interligação com as unidades: UC3 Boa Vista, UC1 São Vicente e UC4 Eldorado.