RETROSPECTIVA ABRIL: Catanduva confirma variante P2 e aniversário tem solenidade singela

Estação Cultura passou a abrir o Centro de Atendimento Covid-19

RETROSPECTIVA ABRIL: Catanduva confirma variante P2 e aniversário tem solenidade singela

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Centro de Atendimento teve contrato no valor de R$ 154,2 mil mensais

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 31/12/2021

Em abril, a Prefeitura intensificou a desinfecção das ruas e iniciou a vacinação dos profissionais da segurança pública contra a Covid-19. O primeiro policial militar imunizado foi José Bevilacqua, de 45 anos. Foram atendidos policiais militares, civis, técnicos, federais e rodoviários, bombeiros, guardas civis municipais e agentes penitenciários. Ao todo, 680 doses da AstraZeneca foram direcionadas a essa etapa da campanha.

Com retorno das aulas presenciais na rede municipal previsto entre os dias 3 e 17 de maio, Catanduva recebeu 1.010 doses para a imunização dos profissionais da educação na faixa etária a partir 47 anos. A quantidade atendeu 45% dos profissionais da Secretaria de Educação.

Foi no mês de abril que foi confirmada a variante P2 em Catanduva. Diante da alta dos casos, a Secretaria Municipal de Saúde abriu o Centro de Atendimento Covid-19, na Estação Cultura, em contrato com o Hospital Mahatma Gandhi no valor de R$ 154,2 mil mensais. No local foram instalados consultórios para acolhimento e atendimentos de casos leves.

O aniversário da cidade, em 14 de abril, teve apenas uma solenidade em frente à Prefeitura sem participação do público.

O mês ainda registrou aumento de infestação de escorpiões. Dados da Secretaria de Saúde apontaram que, de janeiro a abril de 2020, foram 49 notificações de acidentes envolvendo esses animais, enquanto no mesmo período de 2021 foram 73 ocorrências – aumento de 48%.