Reservistas devem se apresentar à Junta Militar até 16 de dezembro

Para as turmas do 5º e último ano, apresentação é obrigatoriamente presencial

Reservistas devem se apresentar à Junta Militar até 16 de dezembro

Foto: ARQUIVO / O REGIONAL - Quem serviu o Tiro de Guerra precisa carimbar Certificado de Reservista

Da Reportagem Local
Publicado em 11/12/2021

O Exercício de Apresentação dos Reservistas começou. A 27ª Junta de Serviço Militar de Catanduva, informa que quem serviu o Tiro de Guerra precisa carimbar o Certificado de Reservista, anualmente, pelos 5 anos seguintes após a conclusão do TG, no chamado Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR).

A apresentação do 1º ao 4º ano pode ser feita pelo site exarnet.eb.mil.br, de 1º de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, ou presencialmente, de 9 a 16 de dezembro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, na Junta de Serviço Militar. Para as turmas do 5º e último ano, a apresentação é obrigatoriamente presencial.

Vale ressaltar que apresentações atrasadas incorrem em multa e, por isso, só podem ser feitas presencialmente. Porém, é possível regularizar os atrasos ao longo de todo o ano e não apenas durante o período do EXAR. O procedimento deve ser cumprido apenas por quem fez o Tiro, quem foi dispensado não precisa se apresentar.

A Junta de Serviço Militar de Catanduva fica na rua Mato Grosso, nº 664, no Higienópolis. O atendimento ao público, no período de apresentação, será de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

O uso de máscara é obrigatório. Informações e dúvidas pelo telefone (17) 3522-5272 ou e-mail jsmcatanduva@hotmail.com.