Rematrícula e novas matrículas da rede pública estadual são prorrogadas até 24 de setembro

Procedimentos podem ser realizados online ou presencialmente

Rematrícula e novas matrículas da rede pública estadual são prorrogadas até 24 de setembro

Foto: GOVERNO DE SÃO PAULO - Rematrículas podem ser feitas em qualquer escola estadual

Da Reportagem Local

Foi prorrogado o prazo para realização da rematrícula e novas matrículas da rede pública estadual de ensino, para ingresso em 2022. Os responsáveis legais dos estudantes ou alunos com mais de 18 anos podem realizar o processo de rematrícula online até 24 de setembro, pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Para realizar o processo, é preciso acessar https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar e, dentro do ambiente virtual, seguir o caminho: Área do responsável > Gestão escolar > Matrícula > Rematrícula. Presencialmente, a rematrícula pode ser feita em qualquer unidade escolar estadual.

Os candidatos a uma vaga nas escolas públicas estaduais, que ainda não possuem matrícula na rede, poderão efetuar a inscrição por meio do seguinte link: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/preinscricaoonline/login, ou ainda, em qualquer unidade escolar da rede pública ou postos do Poupatempo.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF), o e-mail do responsável, o comprovante de residência, o histórico escolar e o comprovante de vacinação do aluno atualizado.

Após realizar a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar mais próxima a sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade. É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo.

O resultado da matrícula estará disponível a partir do dia 19 de novembro, e pode ser consultado por meio do seguinte link https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta.