Região de Catanduva reduz casos de roubos em 42% até novembro

Vítimas de mortes intencionais permaneceram iguais, sendo cinco casos a cada ano

Região de Catanduva reduz casos de roubos em 42% até novembro

Foto: GOVERNO DE SÃO PAULO - Produtividade policial elevou prisões em 4,7% este ano

Da Reportagem Local
Publicado em 28/12/2021

A região de Catanduva terminou o mês de novembro com diminuição nos casos de roubos em geral e manteve os números de vítimas de homicídios dolosos, conforme dados divulgados na quinta-feira, 23.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, os indicadores de roubos em geral sofreram queda de 42,10%, sendo contabilizados 57 casos em 2020 e 33 neste ano. As ocorrências e vítimas de mortes intencionais permaneceram iguais, sendo registrados cinco casos no período de janeiro a novembro deste ano e cinco no mesmo período do ano passado.

Por outro lado, os indicadores de latrocínios, roubos a banco e extorsões permaneceram sem nenhum registro.

Nos estupros, a alta foi de um caso, ou seja, cinco ocorrências no ano anterior e seis em 2021. Já nos estupros de vulnerável, a queda foi de 23,07%, sendo 20 casos neste ano e 26 em 2020.

PRODUTIVIDADE

Na região de São José do Rio Preto, incluindo Catanduva, neste ano a produtividade policial foi positiva, permitindo um aumento de 4,7% na quantidade de prisões, se comparado a igual período de 2020. O número passou de 575 para 602.

No período, também foram registrados 141 flagrantes por tráfico de entorpecentes e 29 armas de fogo ilegais foram retiradas de circulação.