Rede municipal de ensino de Santa Adélia recebe novos materiais pedagógicos

Materiais incluem caixas de som, dominó, damas e jogos de varetas em tamanho grande

Rede municipal de ensino de Santa Adélia recebe novos materiais pedagógicos

Foto: DIVULGAÇÃO - Segundo a Educação, objetivo das aquisições é misturar o lúdico com o pedagógico

Da Reportagem Local
Publicado em 27/11/2021

A Prefeitura de Santa Adélia e a Secretaria da Educação entregaram novos materiais de apoio pedagógico às dez unidades escolares do município, que englobam a Educação Infantil e o Ensino Fundamental de Santa Adélia e distrito, além do Centro Municipal de Complementação Educacional.

Os materiais incluem caixas de som externo e para sala de aula; dominó, damas e jogos de varetas em tamanho grande que levam os alunos a aprenderem o jogo e a se exercitarem; planetários; globos; material didático; entre outros.

Todos os itens foram entregues aos diretores e coordenadores de cada unidade escolar pelo prefeito Guilherme Colombo (DEM) e pela secretária da Educação, Sandra Simon.

“Este é mais um investimento da Prefeitura para oferecer condições de trabalho ainda melhores aos professores e contribuir para o desenvolvimento e aprendizagem de cada aluno da rede municipal”, destaca Sandra Simon, secretária de Educação.

Sandra reforça que todo o material é de ótima qualidade. “Nosso objetivo é misturar o lúdico com o pedagógico, que sempre deu resultado. A intenção é despertar nos nossos alunos a vontade de aprender brincando.”

O prefeito Guilherme Colombo completa ressaltando a importância do investimento. “Oferecer novos caminhos, ótimo material e educação de qualidade é nossa meta. Essa é uma área que estamos sempre procurando melhorar, pois investir na educação das nossas crianças e jovens é investir no nosso município, no nosso país. É com educação de qualidade e para todos que poderemos ter um futuro melhor.”