Presidente da Energisa anuncia construção de nova subestação de energia em Catanduva

Concessionária investirá R$ 90 milhões na região nos próximos três anos

Presidente da Energisa anuncia construção de nova subestação de energia em Catanduva

Foto: DIVULGAÇÃO - Segundo a empresa, além de Catanduva, há investimentos previstos para Itajobi, Novo Horizonte e Nova Aliança

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 31/12/2021

Nos próximos 3 anos, a Energisa Sul-Sudeste investirá R$ 90 milhões em melhorias no interior de São Paulo, com foco na região de Catanduva. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da empresa, Gabriel Alves Pereira Júnior, em entrevista à jornalista Mara Gabas, na rádio Ondas Verdes FM.

“Vamos investir em novas subestações. Catanduva vai ganhar uma nova subestação. Mas para quê? Porque a cidade está crescendo. Nós já temos hoje duas novas subestações, mas elas estão chegando no ponto, como a carga vai crescendo, a cidade vai espalhando, a gente precisa botar novas subestações para podermos estar preparados para o crescimento”, explicou.

O gestor antecipou que também há investimentos previstos para Itajobi, Novo Horizonte e Nova Aliança. “Fizemos agora em Urupês, construímos duas novas subestações”, citou.

Segundo ele, a empresa de infraestrutura precisa se antecipar, analisar a tendência de mercado e se preparar para, quando necessário, já ter a oferta de energia. “Aqui está sinalizando um crescimento muito bom e obrigando, no bom sentido, que a gente faça esses investimentos, e isso vai gerar emprego, na construção civil vai demandar muita mão de obra.”