Prefeitura restabelece iluminação em Complexo Esportivo após furto de fiação

Ao todo, 28 lâmpadas queimadas ao redor do complexo foram substituídas

Prefeitura restabelece iluminação em Complexo Esportivo após furto de fiação

Foto: Divulgação - Foi necessária a implantação de 200 metros de fiação, manutenção e 12 novas lâmpadas

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Com o objetivo de aumentar os níveis de iluminação da cidade e, dessa forma, garantir mais segurança ao cidadão, o Departamento Elétrico de Catanduva realizou na quinta-feira, dia 15, a troca de lâmpadas no Complexo Esportivo Ricardo Magatti, no Gavioli.

Ao todo, 28 lâmpadas queimadas ao redor do complexo foram substituídas por novas. Na parte interna, que foi alvo de furto, foi necessária a implantação de 200 metros de fiação, manutenção e 12 novas lâmpadas.

Em questionamento do Jornal O Regional, sobre o valor investido, a Prefeitura de Catanduva informou que o material utilizado foi de estoque e não foi feita uma compra específica para esse serviço.

O mutirão da iluminação pública é realizado em três fases. Primeiro é feito o levantamento dos pontos apagados e situação do bairro via rondas noturnas, com identificação de pontos/postes que estão com as lâmpadas queimadas.

Na segunda fase, as equipes realizam os reparos nos pontos que foram identificados anteriormente. Após esses procedimentos, ainda é realizada uma terceira ronda para conferência final dos pontos que receberam a troca de lâmpadas, a fim de constatar que nenhuma luminária tenha ficado pendente ou queimada após a realização dos reparos.