Prefeitura reforça movimento para alavancar doações às entidades via Imposto de Renda

Tema foi abordado em reunião entre gestores, alunos do Imes e contadores da cidade

Prefeitura reforça movimento para alavancar doações às entidades via Imposto de Renda

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Auditor da Receita Federal, Mauro José da Silva, fez palestra na Prefeitura

Da Reportagem Local
Publicado em 11/12/2021

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, reforça o movimento solidário, que visa à destinação de percentual do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ao Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos.

O tema foi abordado em reunião com a participação do prefeito Padre Osvaldo, a secretária de Assistência Social, Marcela Alvares, e o diretor da pasta Nilton Vieira da Cruz. Também foram convidados e marcaram presença no encontro alunos do IMES/Fafica e contadores da cidade.

Eles assistiram palestra conduzida pelo auditor da Delegacia da Receita Federal de São José do Rio Preto, Mauro José da Silva. A ação foi realizada no auditório do Paço Municipal, na noite da quarta-feira, dia 8.

Na ocasião, foi debatido sobre a importância de unir esforços, visando destinar parte do IR - Pessoa Física e/ou Jurídica. Os valores deduzidos serão encaminhados aos Fundos Municipais e posteriormente repassado a entidades que desenvolvem projetos com menores e idade e idosos.

De acordo com estimativas, Catanduva tem potencial para arrecadar R$ 4 milhões. A destinação é segura e não acarretará em ônus ao contribuinte. A Secretaria de Assistência Social estimula a doação e está aberta para orientar os munícipes sobre como funciona destinação solidária.