Prefeitura prorroga medidas restritivas e mantém 80% da capacidade em estabelecimentos

Atendimento presencial ao público será mantido das 5h à 1h

Prefeitura prorroga medidas restritivas e mantém 80% da capacidade em estabelecimentos

Foto: O REGIONAL - Lojas do comércio e serviços devem respeitar limite de horário e ocupação

Da Reportagem Local

A Prefeitura de Catanduva decidiu prorrogar as medidas restritivas de combate ao coronavírus até o dia 15 de setembro. A decisão, segundo a administração de Padre Osvaldo (PSDB), visa à manutenção dos indicadores da saúde, que seguem estabilizados. Com isso, o limite de ocupação dos estabelecimentos permanece reduzido a 80% da capacidade do local.

O atendimento presencial ao público será mantido das 5h às 1h nos comércios, que incluem bares, restaurantes e similares. A venda de bebidas alcóolicas está proibida fora desse horário. Nas lotéricas, cartórios, academias, eventos e atividades culturais, salões de beleza, Shopping Center e supermercados permanece o regramento quanto ao limite de ocupação.

“Os cuidados continuam a fim de evitar a propagação da Covid-19. Entre as orientações, está a de manter a distância segura de outras pessoas, uso de máscara em local público, principalmente em áreas fechadas e quando não é possível manter o distanciamento”, informou a Secretaria de Saúde, em nota.

“Outra dica é optar por locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Se possível, abra a janela se estiver em local fechado. Limpar as mãos com frequência e utilizar água e sabão, além do álcool em gel são indispensáveis”, completa.

O setor relembra que a imunização também é parceira na proteção. Atualmente, estão sendo vacinados os adolescentes a partir de 15 anos, além do público com segunda dose agendada. De forma específica na Secretaria de Saúde, também são atendidos adolescentes de 12 e 13 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.

Todos os detalhes do novo decreto, nº 8.121/2021, estão na edição desta terça-feira, dia 31, do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado no site www.catanduva.sp.gov.br.