Prefeitura lança hoje a 1ª edição da Semana Global de Empreendedorismo

Fomento à cultura empreendedora envolverá Unifipa, Senac, Elias Nechar e IFSP

Prefeitura lança hoje a 1ª edição da Semana Global de Empreendedorismo

Foto: DIVULGAÇÃO - Aulas do Via Rápida serão remotas, com total de 60 horas de duração

Da Reportagem Local
Publicado em 08/11/2021

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, inicia nesta segunda-feira, dia 8, a partir das 19h30, a 1ª edição da Semana Global de Empreendedorismo. O evento busca fortalecer a cultura empreendedora, por meio de conexões, capacitações e inspirações para as pessoas conhecerem o universo do empreendedorismo.

William Paganelli abrirá a programação. Ele é especialista em coaching de comunicação, consultor, conferencista e empresário. É, ainda, um dos criadores do Método 3R e da Universidade da Microempresa Brasil, presente nos 27 estados, em mais de 1.200 cidades.

Ao longo da semana, os alunos da Unifipa, Senac, Elias Nechar e Instituto Federal desenvolverão ideias de soluções para problemas e desafios apresentados por empresários locais.

A programação segue até sexta-feira, 12, com encerramento no Teatro Municipal, às 19 horas. Claudio Marinho, consultor em cenários e estratégias falará sobre o empreendedorismo. O consultor tem nome reconhecido no cenário mundial e coordenou o projeto de políticas públicas que resultou na "Porto Digital", um dos melhores arranjos produtivos inovadores do Brasil e do mundo nas áreas da economia criativa e tecnologia da informação.

VIA RÁPIDA

A Secretaria de Desenvolvimento encerrou neste domingo, dia 7, as inscrições para os cursos de Operador de Telemarketing, Recepção e Atendimento e Técnicas de Vendas, através do programa Via Rápida Emprego. A capacitação é gratuita e busca auxiliar as pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Os participantes recebem auxílio de R$ 210.

As aulas serão de forma remota, com total de 60 horas de duração. Ao todo, são 30 vagas para cada um dos cursos. Podem participar as pessoas alfabetizadas acima dos 16 anos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br.