Prefeitura firma parceria com Sebrae para ensino empreendedor nas escolas municipais

Primeira qualificação dos professores será realizada nesta segunda-feira, 13

Prefeitura firma parceria com Sebrae para ensino empreendedor nas escolas municipais

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Crianças serão estimuladas a desenvolver pensamento empreendedor

Da Reportagem Local

A Prefeitura de Catanduva, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Educação, firmou parceria com o Sebrae para o programa 'Jovens Empreendedores - Primeiros Passos'. Inédita na cidade, a iniciativa levará o tema empreendedorismo para a sala de aula das escolas da rede municipal de ensino. O acordo foi assinado pelo prefeito Padre Osvaldo (PSDB).

Com a novidade, a partir de 2022, a disciplina de empreendedorismo integrará a grade de ensinamentos. Na educação municipal, os alunos do Ensino Fundamental II, entre o 6º e 9º ano, terão a abordagem focada nessa temática, com a cultura empreendedora.

Os educadores serão capacitados em gestão empresarial, comportamento empreendedor e comportamento transversal para que os alunos se tornem os empreendedores do futuro, com oportunidades e possibilidades de novos caminhos no ramo empresarial.

A primeira atividade com os profissionais da educação está marcada para esta segunda-feira, dia 13 de setembro, enquanto que a segunda está prevista para o final do ano, tudo para que as escolas estejam alinhadas com a nova disciplina.

“Para essa nova geração, precisam ser adotados novos caminhos, pois os empregos pela CLT deixarão de existir e, somado a isso, temos a questão da pandemia, em que muitos empregos se foram e não voltarão tão cedo. Esse projeto incentiva nossos alunos a gerarem a própria renda e que seja trabalhado em sala de aula o tema empreendedorismo desde o Ensino Fundamental para que as crianças cresçam com outra mentalidade e o DNA empreendedor”, destaca o representante do Sebrae, Guilherme Mendes.

A secretária de Educação Cláudia Cosmo, o secretário de Desenvolvimento Rodrigo Sanches e o diretor da Semdert, Igor Rael, participaram das tratativas.