Prefeitura faz concurso emergencial para contratar psicólogos e assistentes sociais

São quatro vagas para cada função com provas no mês de janeiro de 2022

Prefeitura faz concurso emergencial para contratar psicólogos e assistentes sociais

Foto: O REGIONAL - Inscrições para concurso da Prefeitura podem ser feitas até 5 de janeiro via internet

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 05/12/2021

A Prefeitura de Catanduva divulgou edital de abertura do Concurso Público nº 01/2021 para contratar psicólogos e assistenciais para atuar nos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social. O processo será realizado em regime emergencial e terá provas já em janeiro de 2022.

Serão quatro vagas para cada função, mais cadastro de reserva, sendo exigida a formação em nível superior e registro nos conselhos de classe. A carga horária é de 30 horas semanais e o salário de R$ 2.355,21. Os contratados serão enquadrados no regime estatutário.

Para participar do concurso, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado ou português em condições de igualdade de direitos com os brasileiros, ter idade mínima de 18 anos na data da nomeação, estar em dia com a Justiça Eleitoral e Serviço Militar e não ter antecedentes criminais.

As inscrições ficarão abertas exclusivamente no site o www.ibamsp-concursos.org.br até o dia 5 de janeiro de 2022, com taxa de R$ 83 para os dois cargos. A organização do processo está sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM.

No site, dentro do menu Concurso Público, o candidato deve ler o edital na íntegra, preencher o formulário de inscrição, optando pelo cargo que deseja concorrer, transmitir os dados e imprimir o boleto para pagamento da taxa – obrigatoriamente até 6 de janeiro. A situação da inscrição poderá ser acompanhada no próprio site, na Área do Candidato.

Os candidatos poderão solicitar a isenção da inscrição nos dias 6 e 7 de dezembro, caso estejam em situação de desemprego ou tenham remuneração mensal inferior a um salário-mínimo. Também é possível requerer redução do valor, no caso de estudantes. Os requerimentos estão disponíveis no mesmo site e o passo a passo no edital.

O candidato com deficiência que necessitar de tratamento diferenciado no dia de aplicação das provas deverá especificá-la no formulário de inscrição indicando as condições de que necessita para a realização das provas e, ainda, enviar juntamente com o laudo.

PROVAS

A seleção dos candidatos será realizada com prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório. A aplicação está prevista para 23 de janeiro de 2022. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgados no dia 14 de janeiro.

As provas terão duração de 3 horas com 15 perguntas de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Específicos. As questões serão de múltipla escolha, com quatro opções de resposta. Será habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acertos.