Prefeitura define pontos facultativos de outubro e cria ‘feriadão’ no Dia do Servidor

Ficam excetuados setores emergenciais ou que atuam com regime de plantão

Prefeitura define pontos facultativos de outubro e cria ‘feriadão’ no Dia do Servidor

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Prefeito deu aval para o calendário proposto, segundo Secretaria Municipal de Administração

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 01/10/2021

A Prefeitura de Catanduva já traçou o cronograma de pontos facultativos para o mês de outubro e deverá compor um 'feriadão' para comemorar o Dia do Servidor Público. A informação foi obtida com exclusividade pela reportagem do Jornal O Regional.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) deu aval para o calendário proposto e decretará ponto facultativo para os servidores municipais em 11 de outubro, segunda-feira, no dia que antecede o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Já o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, passará para o dia 29, sexta-feira, de forma a permitir um “feriadão” até terça-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. A segunda-feira, dia 1º, também será ponto facultativo. Serão, portanto, cinco dias de folga seguidos.

Ficam excetuados setores emergenciais ou que atuam com regime de plantão. Na área de saúde, é o caso da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), Central de Ambulâncias e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu.

A mesma regra vale para serviços municipais do Poupatempo, Zoológico Municipal, serviços de captação e distribuição de água da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec), inclusive plantões de reparos de ramais de água e esgoto, coleta, fiscalização e análise de água, Funerária Municipal e cemitérios, Guarda Civil Municipal, Agentes Fiscais de Trânsito, Rodoviária, Casa de Passagem, além de funcionários que exerçam funções de vigilância.