Prefeitura de Santa Adélia realiza melhorias nas escolas da rede municipal de ensino

Objetivo é oferecer ambiente agradável que proporcione qualidade e segurança

Prefeitura de Santa Adélia realiza melhorias nas escolas da rede municipal de ensino

Foto: PREFEITURA DE SANTA ADÉLIA - Creche Escola Centenário ganhou pátio externo coberto

Da Reportagem Local
Publicado em 17/11/2021

A Prefeitura de Santa Adélia está realizando melhorias na infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é oferecer um ambiente agradável, que proporcione qualidade e segurança aos alunos.

Entre as melhorias, a EMEF Adelino Honorato Bertolo está ganhando uma nova sala de aula, que já está em funcionamento.

“O número de alunos vem crescendo e havia a necessidade de mais uma sala para abrigar os alunos com mais conforto. E prontamente o prefeito Guilherme atendeu”, explica a secretária da Educação, Sandra Simon.

Outro prédio que também está em obras é a Creche Escola Centenário, que recebeu pintura e agora está sendo ampliado. O local ganhará um pátio externo, coberto, que ajudará na realização das atividades e brincadeiras dos alunos.

A EMEF Iracema de Moraes Marchesini, do distrito de Botelho, também vem recebendo uma séria de reparos. Banheiros estão sendo totalmente reformados com troca de pisos, azulejos e peças, além de outras melhorias no piso e pintura.

“Os prédios das nossas escolas são prioridades, pois eles têm que apresentar boas condições para que os estudantes tenham comodidade e possam aprender com segurança. Tanto eu quanto a secretária da Educação estamos atentos às necessidades. Todos sabem que nosso orçamento é limitado, mas graças a uma equipe comprometida em fazer o melhor para Santa Adélia, conseguimos oferecer além do que é essencial e realizar melhorias, sempre pensando no bem-estar e na qualidade de vida da população”, destaca o prefeito Guilherme Colombo.

Guilherme frisa que a educação é um dos setores que mais receberam investimentos. “Além da estrutura física, oferecemos aos nossos alunos material apostilado de qualidade, material escolar, merenda nutritiva e de qualidade, qualificação de professores, e acabamos de reformar nossa plataforma digital, um recurso que começamos a utilizar na pandemia, com atividades extras para os nossos alunos, e que decidimos manter, mesmo com a volta presencial das aulas. Tudo pensando em oferecer as crianças e jovens de Santa Adélia um ensino de qualidade e que ajudará a formar grandes cidadãos.”