Prefeitura contabiliza 70 quedas de árvores e muro de escola cede com temporal

Pelo menos 30 árvores foram removidas de vias públicas

Prefeitura contabiliza 70 quedas de árvores e muro de escola cede com temporal

Foto; DIVULGAÇÃO - Serviços de limpeza e reparo dos estragos causados pelo temporal devem prosseguir durante a semana

Da Reportagem Local
Publicado em 27/09/2021

Equipes da Prefeitura de Catanduva percorreram diferentes pontos da cidade para reparar os estragos provocados pelo temporal do último domingo, 26.

A Secretaria de Meio Ambiente contabilizou ao menos 70 quedas de árvores. O número leva em consideração os registros pelo aplicativo Ouvidoria Catanduva e pelo telefone do setor. Ao menos 30 árvores foram removidas de ruas e avenidas da cidade, pelo risco de causar acidentes.

O Departamento de Elétrica esteve em pontos da cidade identificando fiações soltas e locais com falta de energia, entre eles a rua São Paulo, Secretaria de Cultura, praças, Poupatempo e escola Luiza Lourenço da Cruz, no Conjunto Euclides.

Na escola Darci Helena Delgado Januário, no Bom Pastor, o muro cedeu, por conta da chuva, mas não comprometeu o andamento das atividades, que seguem normalmente.

Os semáforos que estavam inoperantes no último domingo, por conta da queda de energia, voltaram a funcionar e passaram pelos reparos para a sincronização nesta segunda-feira. O trabalho continua ao longo da semana.