Prefeitura confirma decoração nas Praças da Matriz e República, mas recicla presépio

Licitação para casa e carro do papai noel e luzes na rua Brasil foi aberta ontem, dia 9

Prefeitura confirma decoração nas Praças da Matriz e República, mas recicla presépio

Foto: ARQUIVO / O REGIONAL - Presépio de Janete Monteleone estará exposto na Estação Cultura

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 10/11/2021

A Prefeitura de Catanduva confirmou ao Jornal O Regional que estão em andamento diversos preparativos para compor a programação de Natal. “Para este ano está prevista a decoração das praças da Matriz e República – incluindo a temática na Pérgula”, resumiu em nota.

O cronograma também contemplará, segundo a Prefeitura, atrações nas principais ruas e avenidas da cidade e nos bairros.

“Outro ponto que receberá atração fixa será o Bolsão da Estação Cultura, na rua Rio de Janeiro, com atrações artísticas e musicais noturnas”.

O início da programação está marcado para o dia 6 de dezembro, data em que o comércio começará a atender em horário estendido.

A ação tem apoio do Sincomercio, Conselho da Mulher Empresária e Sesc Catanduva, que oferecerá atrações abertas ao público.

Descartando boatos sobre investimento de R$ 300 mil na constituição de um presépio, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Pinfildi, afirmou que serão utilizados materiais do acervo de Janete Monteleone, hoje aos cuidados de sua filha Patrícia.

“Vamos utilizar o presépio que é utilizado todos os anos, sem nada de novo. Será feita a montagem na Estação Cultura. Na pérgula haverá um trem do papai noel, cuja licitação será aberta hoje (ontem), além da iluminação da praça da Matriz”, antecipou Vera.

A licitação citada foi realmente publicada no Diário Oficial de ontem, 9, para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de ornamentação de Natal para a casa e carro do papai noel, túnel de luzes na rua Brasil e palco na Matriz. Os valores não foram divulgados.