Prefeitura assina termo para implantar Central de Atendimento ao Egresso e Família

Objetivo é promover ações voltadas à educação, saúde e geração de trabalho

Prefeitura assina termo para implantar Central de Atendimento ao Egresso e Família

Foto: DIVULGAÇÃO - Além do suporte social, Central deve disponibilizar apoio psicológico e assistência jurídica

 Da Reportagem Local
Publicado em 28/09/2021

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, assinou termo de aceite para a implementação da Central de Atendimento ao Egresso e Família (CAEF). O ato consiste em promover ações voltadas à educação, saúde, geração de trabalho e de renda, além de apoio psicossocial e jurídico. A CAEF está interligada ao Programa de Atenção ao Egresso e sua família.

Participaram da cerimônia o prefeito Padre Osvaldo, a secretária de Assistência Social Marcela Alvares, o promotor da Vara da Infância e Juventude, Antônio Carlos Pinheiro de Freitas, o coordenador de Reintegração Social e Cidadania, Mauro Rogério Bitencourt, a diretora regional da Central de Penas e Medidas Alternativas, Aline Terra, a diretora de Departamento do Programa de Atenção ao Egresso e Família, Carolina Passos Branquinho Maracajá, o diretor do Grupo de Relações Institucionais, Lucas Roberto Gonçalves da Silva, e o assessor técnico Thiago Azevedo.

 Na ocasião, o prefeito também assinou termo para manutenção dos atendimentos da Central de Penas e Medidas Alternativas.

A Central é responsável pelo acompanhamento e execução do Programa de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) que encaminha apenados para diferentes instituições, onde cumprem a pena de acordo com a profissão, graduação, conhecimentos ou habilidades que já possuíam anteriormente.