Prefeitura abre inscrições para selecionar produções artísticas para o Natal

Ao todo, serão contemplados até 12 projetos culturais com R$ 1 mil cada

Prefeitura abre inscrições para selecionar produções artísticas para o Natal

Foto: ARQUIVO - Quinteto Sinfônico foi uma das atrações culturais da cidade em 2019

Da Reportagem Local
Publicado em 28/10/2021

A Prefeitura de Catanduva lançou edital para selecionar as produções artísticas que vão compor a programação natalina de 2021. O investimento será feito com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Podem se inscrever pessoas jurídicas que desenvolvem atividades artísticas e culturais e que comprovem que a área de atuação é compatível com o edital.

Conforme o documento, serão selecionados espetáculos de teatro, circo ou intervenções inéditas ou já estreadas, mas que tenham o Natal como temática principal. As apresentações deverão ter entre 40 e 90 minutos. Cada proponente poderá apresentar até quatro projetos.

Ao todo, serão contemplados até 12 projetos, com R$ 1 mil cada. O número de apresentações será definido pela Comissão de Seleção de Projetos e Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o julgamento dos projetos será efetuado considerando: a) A excelência e relevância artística e cultural do projeto; b) Compatibilidade da proposta com o público-alvo descrito no objeto deste edital; c) Qualificação dos artistas e dos técnicos envolvidos no projeto; d) Diversidade temática e estética.

As inscrições seguem até o dia 11 de novembro. A ficha, que deve ser apresentada pelos interessados na Estação Cultura e todos os detalhes estão disponíveis no menu de serviços do site www.catanduva.sp.gov.br/cultura. As contratações serão feitas até 1º de dezembro.