Policiais realizam 2º ato da Campanha de Valorização Salarial nesta 4ª

Mobilização terá caminhada até o Palácio dos Bandeirantes

Policiais realizam 2º ato da Campanha de Valorização Salarial nesta 4ª

Foto: DIVULGAÇÃO - Policiais realizam nova manifestação na capital paulista

Da Reportagem Local
Publicado em 27/10/2021

Os policiais de todas as carreiras da Segurança Pública paulista realizarão hoje, dia 27, o 2º ato da Campanha de Valorização Salarial. A concentração será às 15 horas na Praça Roberto Gomes Pedrosa, ao lado do Estádio do Morumbi, com caminhada até o Palácio do Governo.

O ato é uma continuidade da Campanha Unificada encabeçada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) e demais entidades representativas das carreiras policiais em prol da valorização salarial dos profissionais da segurança pública.

“Todas as polícias estão unidas por salários compatíveis e a mobilização vai continuar, para expor a toda a população a situação de abandono que enfrentamos, por descaso do Governo do Estado, comprometendo a segurança pública de todos os paulistas”, explica a presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati.

Estarão presentes representantes dos oficiais, cabos e soldados e pensionistas da PM, delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil, Polícia Penal e peritos da Técnico-Científica. “Todas as polícias estarão unidas por salários compatíveis e por condições de trabalho para oferecer para a população paulista a Segurança Pública que ela merece.”

Apesar das promessas do governador João Doria (PSDB) de que São Paulo teria a Polícia Civil mais bem paga do Brasil, a realidade é oposta e os policiais paulistas recebem os piores salários entre todos os estados brasileiros.

As manifestações seguirão até dezembro, com divulgações em massa nas redes sociais e mídias, exibição de faixas nos principais cruzamentos da capital, atos cívicos em novembro e dezembro e abaixo-assinado em favor do reajuste salarial para as polícias do estado.