Planejamento para o Esporte é debatido em audiência pública no Teatro Municipal amanhã

Participantes poderão usar a palavra para expor as necessidades sobre suas modalidades

Planejamento para o Esporte é debatido em audiência pública no Teatro Municipal amanhã

Foto: CÂMARA DE CATANDUVA - Organização do evento é iniciativa do presidente Gleison Begalli

Da Reportagem Local
Publicado em 08/12/2021

O Teatro Municipal Aniz Pachá servirá de palco para audiência pública com a proposta de planejar a área esportiva de Catanduva para 2022. O evento será na quinta-feira, 9, a partir das 19 horas, com o intuito de reunir representantes de mais de 40 modalidades desportivas de Catanduva.

A organização é iniciativa do presidente da Câmara, Gleison Begalli (PDT), e demais vereadores que estarão, na oportunidade, coletando informações de cada segmento esportivo para avaliação e planejamento para as atividades do próximo ano. Também será analisado o ano esportivo de 2021 e os participantes poderão apresentar propostas.

Devido a pandemia da Covid-19, inúmeras atividades foram interrompidas durante grande parte deste ano e, com a reabertura e retomada do esporte, Gleison diz que agora é necessário um planejamento para que em 2022 exista toda estrutura que favoreça a classe desportiva, em suas mais diversas modalidades.

“O objetivo é ouvir as pessoas que trabalham com esporte em Catanduva. A ideia é ter um breve relato deste ano, obviamente que foi um ano muito atípico por conta da pandemia, mas principalmente o que cada uma das pessoas ligadas ao esporte pensam para o esporte em 2022, deixo o convite a todos que queiram participar”, convida Gleison.

Os participantes poderão usar a palavra para expor as necessidades sobre suas modalidades, sendo assim uma forma democrática para expressar as demandas em suas áreas de atuação.

Gleison Begalli se mostra otimista com a retomada do esporte em Catanduva, cidade a qual ele qualifica como celeiro de grandes atletas.

A Audiência Pública do Esporte permitirá três minutos de fala para o integrante da modalidade esportiva que estiver em pauta no telão por ordem alfabética.

“Toda modalidade esportiva será debatida no sentido de dar igualdade e suporte, tanto no masculino como no feminino”, informa a Câmara, em nota. Ao final do evento, será produzido um material com todas as reivindicações e demandas do esporte catanduvense para envio à Prefeitura de Catanduva.

MODALIDADES

De acordo com a Câmara de Catanduva, estarão em debate as seguintes modalidades, em ordem alfabética: Atletismo; Beach tennis; Beisebol; Biribol; Bocha; Boxe; Basquetebol; Capoeira; Ciclismo; Crossfit; Dança; Fisiculturismo; Futebol de Areia; Futebol de Campo; Futevôlei; Futsal; Ginástica Artística; Ginástica Rítmica; Halterofilismo; Handebol; Hipismo; Jiu-Jitsu; Judô; Karatê; Kickboxing; Kung-Fu; Malha; MMA; Muay Thai; Natação; Paraolímpicos; Parkour; Peteca; Rugby; Skate; Taekwondo; Tiro Esportivo; Triathlon; Tênis; Tênis de Mesa; Esportes da Terceira Idade; Universitários; Vôlei; Xadrez e Zumba.