PENEIRA FINA - 29.07.21

Coluna – Quinta-feira

PENEIRA FINA - 29.07.21

ELE CHEGOU

Avisado em verso e prosa, desde ontem o catanduvense entrou em uma gelada. A massa polar não se atrasou e chegou baixando as temperaturas. Na tarde de quarta-feira, os termômetros marcavam 13 graus. Segundo o site Climatempo, nesta quinta-feira, a máxima será de 17 e a mínima de 2 graus. Preparem os cobertores, blusas, luvas e o chocolate quente.

8º COLOCADO

Seguindo o nosso pódio legislativo, hoje é dia de conhecer o oitavo colocado: o vereador Alexandre de Jesus Martin, o Bellê (Cidadania). Na gestão anterior, fez uma “participação especial”, quando ocupou uma cadeira por um certo período, no afastamento do ex-vereador Daniel Palmeira. Neste primeiro semestre, Bellê apresentou quatro projetos de lei, 22 requerimentos, 112 indicações e uma moção, totalizando 139 proposições. O edil faz parte da base de apoio ao prefeito padre Osvaldo.

7º COLOCADO

Na sétima colocação está o vereador Alan Figueiredo Marçal, o conhecido Alan Automóveis. Figueiredo apresentou cinco projetos de lei e dois projetos de lei complementar. Também realizou 62 requerimentos, 49 indicações e 38 moções, em um total de 156 proposições. Neste primeiro semestre, o vereador também fez um desafeto: o ex-diretor de agricultura, Rodrigo Souza. As feiras livres foram um dos motivos da discussão.

É HOJE

O atleta catanduvense Altobeli Santos da Silva disputa hoje, a partir das 21:00 horas, a prova de atletismo dos 3.000 metros com obstáculos. Altobeli já foi medalha de ouro nos 3.000m com obstáculos no Pan-Americano de Lima-2019 e 9º colocado na Olimpíada Rio-2016. Esperança de medalha para o Brasil-sil-sil...

600 MORTES

Catanduva superou a marca de 600 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia do novo Coronavírus. São exatas 601 pessoas que perderam a luta contra a doença. Mais quatro mortes foram confirmadas ontem – dois homens com 73 e 77 anos, um estava no Hospital Albert Einstein e outro faleceu em casa; e duas mulheres com 89 e 91 anos, uma na UPA e outra no Hospital Emílio Carlos. Há, ainda, mais um óbito em investigação.

IRMÃO DE DJ

Ontem publicamos uma matéria, falando sobre o catanduvense André Fernandes, personal trainer de 34 anos. Ele foi vice-campeão na categoria "Class", no evento esportivo Montalvão Classic, realizado no último fim de semana, em São José do Rio Preto. O evento é considerado a maior competição de fisiculturismo do interior de São Paulo. Fernandes também é atleta de Kung Fu é já foi vice-campeão paulista e obteve o quinto lugar no brasileiro em 2011. O que muita gente não sabe, que o atleta, além de ser mestre cervejeiro é irmão do radialista Fernando Júnior, o conhecido DJ Juninho, um craque das festas de Catanduva e região.

TIC TAC DIGITAL

O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) está solicitando ao prefeito padre Osvaldo (PSDB) que os relógios digitais sejam novamente reativados em pontos estratégicos de Catanduva. A cidade que já teve os relógios, localizados na rua Maranhão (praça próximo ao Mercado Municipal), na bifurcação entre as ruas Amazonas e avenida José Nelson Machado, e na Praça Matriz de São Domingos foram desativados. Se for dada a concessão para uso do espaço público, será que teremos alguma empresa habilitada em explorar esse serviço???

TERMÔMETRO

Quantas e quantas vezes, muitos passavam pelas praças só para conferir qual era a temperatura ambiente na cidade nos relógios digitais....

CALENDÁRIO

O governo de São Paulo anunciou ontem um novo calendário de vacinação contra Covid-19 no estado. A previsão é a de que todos os adultos até 18 anos recebam a primeira dose da vacina até o dia 16 de agosto. Além disso, o governo estadual estabeleceu datas para a imunização de adolescentes 12 a 17 anos, a partir de 18 de agosto. A expectativa é a de concluir a aplicação de primeira dose deste grupo até o dia 12 de setembro, isto é, se houver vacinas disponíveis.

MAIS UMA CHANCE

O Banco do Brasil prorrogou as inscrições do concurso público para o total de 4.480 vagas até o dia sete de agosto. São 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva, para todos os estados e o Distrito Federal. A seleção é para o cargo de escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia. As inscrições, previstas para encerrar ontem, agora podem ser feitas pelo site da Cesgranrio até as 23h59 de 7 de agosto, e têm valor de R$ 38,00.

A FRASE

“Não há nada melhor do que a adversidade. Cada derrota, cada mágoa, cada perda, contém sua própria semente, sua própria lição de como melhorar seu desempenho na próxima vez.” (Malcolm X, ativista afro-americano dos Direitos Humanos)