PENEIRA FINA - 17.07.2021

COLUNA – Sábado

PENEIRA FINA - 17.07.2021

PLANTÃO
Catanduva tenta elevar a cobertura vacinal contra a Covid-19 hoje, com equipes de plantão no drive-thru do Recinto de Exposições das 8 às 11 horas. A estimativa é que cerca de 400 pessoas tomaram a primeira dose e não voltaram aos pontos de atendimento para completar o esquema vacinal. Pelo Vacinômetro, 29.484 tomaram as duas doses ou a dose única.

MUTIRÃO
Itajobi também realizará um mutirão de vacinação hoje, das 8 às 12 horas. Pessoas de 35 e 36 anos poderão ser vacinadas contra a Covid-19 na Praça da Matriz. Já na Sala de Vacinas da ESF Dr. Dallilo Biscegli, em frente à Igreja Matriz, estará disponível a vacina contra a Influenza e a atualização geral da carteira de vacinação para crianças e adultos.

PARCERIAS
O Prefeito Padre Osvaldo reservou momento para visita ao Sesc Catanduva na quinta-feira, dia 15, onde foi recebido pelo diretor da unidade Marcos Roberto Martins e a diretora adjunta Ana Flávia da Cruz Sousa Miranda. O encontro ocorreu por intermédio da presidente do Fundo Social, Vera Pinfildi que também participou das conversas. A comitiva percorreu as instalações e conheceu a estrutura predial e de atividades a serviço da comunidade.

MORADORES DE RUA
Sequência de vídeos veiculados nas redes sociais pelo Jornal O Regional sobre a situação de moradores de rua, com a versão deles próprios e manifestação da Secretaria de Assistência Social sobre serviços oferecidos, motivou produção própria da Prefeitura sobre o tema. Na gravação com a secretária Marcela Alvares são exibidas fotos, incluindo de anos anteriores.

BEBER LEITE
Continua valendo a campanha de doação de leite liderada pelo Fundo Social de Solidariedade. A ideia é aproveitar o movimento nos pontos de vacinação contra a Covid-19 para receber o auxílio da comunidade. Pelo que se diz nos bastidores, a vaquinha estava mais cheia no início da campanha, quando os idosos foram à vacinação. Já os jovens precisam ajudar mais!

CONVOCAÇÃO
O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura convocou docentes aprovados no Processo Seletivo 02/2020, para o ano letivo de 2021, a comparecerem no setor na próxima segunda-feira, dia 19. As berçaristas devem marcar presença das 9 às 10h30. Já os professores nível I devem se dirigir ao local na faixa das 13 às 16 horas. Compromisso inadiável.

INTERDIÇÃO
A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) interditará a avenida Benedito Zancaner, entre a rua Condor e avenida Dona Engrácia, na segunda-feira, dia 19, a partir das 7 horas. Na ocasião, será executada a substituição de ramais de água e esgoto. A orientação é de que os motoristas procurem por rotas alternativas. O trabalho deve ser concluído até 11 horas.

MINISTRO
A ex-deputada Beth Sahão, do PT, recepcionou o ex-ministro da Saúde e atual deputado federal petista Alexandre Padilha, em visita à cidade. Segundo ela, ele foi responsável pela liberação do primeiro grande recurso federal para a compra do aparelho de radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) e pela construção da UPA 24h. Agora, destinou R$ 100 mil para o custeio das atividades do Hospital Emílio Carlos.

NA REGIÃO
Padilha visitou o Hospital de Base de Rio Preto, onde conheceu as instalações da radioterapia, e foi recebido por diretores e lideranças da Funfarme – Fundação Faculdade de Medicina, em encontro para debater projetos de saúde pública e investimentos na instituição,

A FRASE
“A prestação de contas é uma preocupação de todos e essas instituições estão no olhar do Ministério Público, da Receita” – Prefeito Padre Osvaldo, sobre a atuação das organizações de saúde, em entrevista sobre a Associação Mahatma Gandhi.