PENEIRA FINA – 27/11/2021

Coluna – SÁBADO

PENEIRA FINA – 27/11/2021

EMOÇÃO

Na última quinta-feira a Câmara Municipal realizou sessão solene para, pela primeira vez, realizar a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares, que foi concedida à professora Regina Aparecida Silva. A homenagem foi recheada de emoção, com entrega de placa comemorativa, medalha e apresentações artísticas. O vice-prefeito Claudio Romagnolli (PSDB) esteve presente representando o prefeito Padre Osvaldo (PSDB). Os vereadores Carlos Alexandre - Gordo do Restaurante (PSDB) e Ivan Bernardi (PRTB) foram os ausentes do evento.

PRESERVAR A VIDA

Cerca de 16 mil catanduvenses ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço. Um número considerado alto e surpreendente. Em redes sociais, é público o embate entre os negacionistas (com seus argumentos estapafúrdios) e os que são a favor da vacina. Não adianta ficar nessa briga. O mais importante agora é a preservação da vida humana e o combate ao coronavírus. Pensando nisso, leia a nota abaixo...

PLANTÃO DE VACINAS

Hoje, das 8h às 12h, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar plantão de vacinação na Praça da República e também no sistema drive-thru, no Recinto de Exposições, das 8h às 13h. Segundo a Saúde catanduvense, o município possui 8.226 moradores que não completaram o ciclo de imunização com a segunda dose e 8.135 que ainda não tomaram a dose. Larga mão de ser teimoso e vacine-se. Saia para passear, faça suas compras e ainda tome a vacina no braço. Não é Black Friday, mas é grátis.

APLAUSOS

Aos 92.031 moradores de Catanduva com o esquema vacinal completo, o equivalente a 75,13% de sua população, deixamos aqui os nossos parabéns por exercer a cidadania e pensar no coletivo. Ontem, ao apresentar o Boletim Informativo sobre o Coronavirus, outra excelente notícia: a cidade marcou o 11º dia consecutivo sem registrar óbito pela Covid-19.

DESATIVAÇÃO

Sabemos elogiar quando é merecedor, mas também sabemos criticar quando necessário. A Prefeitura de Catanduva informou, ontem, que a partir da próxima segunda-feira irá desativar o posto de vacinação contra a Covid-19 no Caic, no bairro Solo Sagrado, mantendo apenas o Recinto de Exposições e a Secretaria de Saúde, na rua Pará. Uma atitude que não leva em consideração os moradores de todo setor daquele lado da cidade, que agora terão uma distância maior para se deslocar até o centro ou na outra ponta da cidade.

VACINAS NA UPA

Fica a dica para a Secretaria da Saúde. Visto que o movimento relativo a pacientes com Covid-19 diminuiu, então por que não estruturar uma sala de vacinação na UPA - Unidade de Pronto Atendimento? Assim, não prejudica os moradores daqueles bairros que precisam tomar a dose. Pensem nisso!

TRANSPORTE COLETIVO

Gradativamente, o transporte público em Catanduva vai retornando ao normal, ou pode-se dizer, quase normal. Nesta semana, a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) divulgou a ampliação dos horários e a operação dos coletivos no horário noturno e aos sábados. As linhas especiais noturnas já circulam de segunda a sexta-feira e os ônibus da Auto Viação Suzano também passam a circular aos sábados das 5h às 8h e das 10h às 19h, com saídas de hora em hora do Terminal Urbano Gerson Gabas. No horário noturno entram em operação as quatro linhas especiais, com saídas às 20h, 21h, 22h e 23h.

ATENDIDOS

Depois de muitas solicitações e reclamações, parece que a STU e a Auto Viação Suzano lembraram que existem sim trabalhadores nos finais de semana que necessitam do uso do transporte coletivo e finalmente foram atendidos.

CARNAVAL EM VOTUPORANGA

Enquanto muitas cidades estão cancelando os festejos carnavalescos do ano que vem, a cantora Ivete Sangalo foi confirmada como uma das atrações do Oba Festival, no Carnaval 2022 de Votuporanga. Será montada uma estrutura de 80 mil m² com mega palco, trio elétrico, 48 horas de música, food park, área de descanso e festa 100% open bar, em três opções de espaços: Pista, Camarote e o Camarote Premium.

OAB MULHER

Pela primeira vez em quase 90 anos a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo, maior seccional do país, terá uma mulher como presidente. A advogada criminalista e professora Patricia Vanzolini, 49, conduzirá a entidade pelos próximos três anos, em mandato que vai de 2022 a 2024. Vanzolini foi eleita com 36% dos votos e teve vantagem de pouco mais de 3 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o atual presidente, Caio Augusto Silva dos Santos, que concorria à reeleição e teve 32,7% dos votos.

AGORA VAI?

O PSDB anunciou que, hoje, dará prosseguimento às prévias presidenciais entre os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS). A votação será das 8h às 17h e o resultado está previsto para as 20h. Depois de a votação ter sido interrompida, no último domingo, por pane no aplicativo, o partido contratou outra empresa de tecnologia, a BeeVoter, que teve seu app aprovado em testes para dar seguimento às prévias.

A FRASE

“Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final.” (Chris Gardner, cuja história foi retratada no filme A Procura da Felicidade)