PENEIRA FINA – 26/08/2021

Coluna – Quinta-feira

PENEIRA FINA – 26/08/2021

INVESTIDORES???
Na última segunda-feira, o prefeito padre Osvaldo (PSDB) esteve em São Paulo para cumprir diversos compromissos. Em nota da assessoria de imprensa da Prefeitura, foi divulgado que “o prefeito intensificou articulação com investidores de São Paulo, visando atrair negócios para Catanduva, na companhia do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi”. Na divulgação da imagem do encontro, algo chamou a atenção de um olhar mais atento: o mapa sobre a mesa mostra o logotipo da empresa RUMO, companhia ferroviária e de logística brasileira.

RUMO VEM AÍ
Questionamos a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, para saber quem eram os investidores e quais seriam os tipos de negócios. Na resposta, o prefeito informou que a reunião foi realizada na sede da Rumo Logística e, no contato, eles conversaram sobre os estudos para a execução da retirada dos trilhos do meio da cidade e os impactos da obra, como a geração de emprego.

PERGUNTINHA
Como perguntar não ofende: tem uma data específica para início das obras da retirada dos trilhos? A promessa que seria em julho, já perdeu a validade...

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Não foi dessa vez. Na última sessão da Câmara, muitas pessoas aguardavam a votação do Processo nº 004619.989.18-9, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente à Prestação de Contas dos Órgãos de Governo do Exercício Financeiro de 2018, da gestão do ex-prefeito Afonso Macchione. A vereadora Taise Braz (PT), relatora da Comissão de Finanças, solicitou pedido de vistas pela presente sessão, “para poder aprimorar o parecer”. A prestação de contas retorna na próxima terça-feira, para ser votada. Mas será que o parecer da Comissão de Finanças, que até o momento é a favor da aprovação, passará por alguma mudança???

ENCONTRO
Hoje é dia de visita. O promotor da Vara da Infância e Juventude, Antônio Bandeira Neto, estará aguardando, às 15h, a visita do edil Marquinhos Ferreira (PT) na Promotoria de Justiça localizada no Parque das Américas, número 55, para falar sobre o trabalho do Ministério Público e tomar um “cafezinho”. Será que teremos o encontro?

DIREITOS DO HOMEM
No dia de hoje, 26 de agosto, é celebrado o Dia da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, data em que se comemora a aprovação, em 1789, desse documento que representa um marco para a democracia tal como a conhecemos hoje. Também comemoramos nesta data o Dia Internacional da Igualdade da Mulher.

RECADO CRIPTOGRAFADO
O vereador Patrick Camelo Rolim Cesar (Republicanos), na última sessão da Câmara, mandou um recado ao prefeito padre Osvaldo (PSDB) na tribuna: “cuidado padre, com a divulgação. Quem muito quer ser populista, uma hora a casa cai. Precisamos estar juntos por Catanduva, mas infelizmente coisas tem acontecido aí... parece que quer holofotes, parece que quer ficar sempre em vitrine. Na política ninguém é senhor de ninguém, todos somos servos, somos servos do povo”. Se o padre Osvaldo entendeu o recado, depois passa pra gente...

SANGUE NOVO
A Fundação Padre Albino irá "terceirizar" os seus laboratórios de análises clínicas. Um laboratório de renome irá equipar os dois laboratórios, o do Hospital Padre Albino e do Hospital Emílio Carlos, e passará a fazer os exames. De acordo com a Diretoria de Saúde da Fundação Padre Albino, já estão nas tratativas finais para assinatura do contrato.

FI-LO PORQUE QUI-LO
Ontem, completaram-se 60 anos da renúncia do então presidente Jânio Quadros, gesto que meteu o Brasil na confusão da qual não conseguimos sair direito até hoje....

3ª DOSE
Ele sempre quer sair na frente. O governador João Doria (PSDB) anunciou ontem que iniciará a aplicação da terceira dose da vacina em pessoas acima de 60 anos a partir de 6 de setembro. O anúncio de Dória ocorre poucas horas após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmar que a terceira dose da vacina contra o coronavírus começará a ser aplicada em pessoas com mais de 70 anos e em imunossuprimidos a partir do dia 15 de setembro.

A FRASE
“Devemos ter amigos que nos ensinam o bem; e perversos e cruéis inimigos, que nos impeçam de praticar o mal.” (Diógenes de Sinope, filósofo)