PENEIRA FINA – 18/12/2021

Coluna – SÁBADO

PENEIRA FINA – 18/12/2021

PRESENTE AOS SERVIDORES

No início da tarde de ontem, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) usou as redes sociais para, em vídeo, divulgar um pacote de ações que contemplam os servidores públicos municipais. Entre as medidas, o Executivo irá antecipar o pagamento do vale-alimentação para o dia 23 de dezembro: “assim os funcionários terão a oportunidade de cear junto a suas famílias, ir no mercado, fazer suas compras de Natal”, frisou o prefeito. Também será antecipado o pagamento de salários para o dia 30 de dezembro.

BOM PRINCÍPIO DE ANO NOVO

Outra novidade é a concessão a todos os servidores públicos municipais de um auxílio extra, o qual o padre intitulou “bom princípio de Ano Novo”, no valor de R$ 400. “Este é um presente para começar o novo ano com um dinheiro extra”, disse Osvaldo.

PROJETO NA CÂMARA

E sendo rápido no gatilho, na tarde de ontem, o próprio prefeito protocolou quatro projetos de lei, em regime de urgência, na Câmara de Vereadores. O chefe do Executivo foi recebido pelo presidente do Legislativo, Gleison Begalli (PDT), e os parlamentares Maurício Ferreira (PDT) e Ivan Bernardi (PRTB). A Câmara realizará a 33ª sessão extraordinária do ano na próxima segunda-feira, às 15 horas.

APROVAÇÃO FÁCIL

O PL 155/2021, que concede auxílio alimentação extraordinário aos funcionários e servidores da administração direta e indireta do município de Catanduva, não deverá enfrentar resistência por parte de nenhum vereador, sendo facilmente aprovado. Afinal, qual parlamentar vai querer se indispor com os servidores municipais?

AUXÍLIOS

Como sempre dizemos, o catanduvense não perde tempo. Nos aplicativos de mensagens já diziam no final da tarde: se Bolsonaro tem o Auxílio Brasil, padre Osvaldo tem o Auxílio Catanduva...

IA SER...

Peraí, deixa ver se eu entendi.... O prefeito vai até São Paulo, junto com dois vereadores, faz reunião com o presidente da Federação Paulista de Futebol, realiza o pedido de ser sede da Copinha São Paulo de Futebol Jr., e recebe como garantia que haverá parceria e o pedido atendido. Posam para fotos e depois divulgam nas redes sociais a conquista do feito e....

...NÃO FOI!

...quando tem o lançamento do evento, descobrem que Catanduva não está na lista das 32 sedes em todo o estado. Uiii. Como diria um amigo radialista: “não santo, mil vezes não”.

LANÇAMENTO EM SP

Só para constar, o lançamento da Copa São Paulo de Futebol Jr. foi na última segunda-feira, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, onde foram revelados os 128 times participantes e as 32 sedes. A competição começa no dia 2 de janeiro e a final ocorre no dia 25. A Prefeitura também não divulgou se foi convidada a participar da festa de lançamento da Copinha. E o prestígio? Só se for de chocolate...

SITE ARRUMADO

Sabemos que a internet é um mundo virtual que “gostcha” muito de apresentar problemas. E a vítima da vez foi o site da Câmara Municipal de Catanduva – www.catanduva.sp.leg.br – que apresentou problemas na terça-feira e por três dias muitas pessoas reclamaram que não conseguiam acessar a página. Ontem, o problema foi solucionado.

MELHORIAS SOLICITADAS

O vereador Carlos Alexandre - Gordo do Restaurante (PSDB) está solicitando estudo junto às Secretarias de Trânsito (STU), Obras e Serviços e Meio Ambiente para viabilizar a limpeza na avenida Pindamonhangaba, no bairro Bom Pastor. Segundo Gordo, é para melhorar a pintura, a limpeza e a iluminação na passarela, pois os moradores reclamam da escuridão e da falta de pintura na demarcação da via, além dos buracos existentes no local. Moradores do bairro alegaram abandono do órgão competente, tendo em vista que sofrem anos com os problemas.

VICE DE GARCIA

O deputado Júnior Bozella (PSL) se encontrou com Rodrigo Garcia (PSDB) nesta semana e indicou que está tudo certo para o novo partido União Brasil apoiá-lo na disputa pelo governo de São Paulo. A expectativa é a de que, caso se confirme o apoio a Garcia, o União ficaria com a vaga de vice para indicar ou com o candidato a senador da chapa.

VACINA PARA CRIANÇAS

Já estando em plena campanha, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou que a Secretaria de Saúde do Estado comece as negociações com a Pfizer para adquirir o imunizante da farmacêutica para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade. A vacina para essa faixa etária é diferente da administrada a adolescentes e adultos.

A FRASE

“Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente e os amigos ainda se contam nos dedos.” (Charles Chaplin, o eterno Carlitos)