PENEIRA FINA – 17/11/2021

Coluna – QUARTA-FEIRA

PENEIRA FINA – 17/11/2021

ARROZ DE FESTA

Na segunda-feira à tarde, o Clube de Tênis Catanduva realizou sua Feijoada com boa música do pagodeiro Thiaguinho. O evento era para ser realizado em julho do ano passado, mas foi adiado devido à pandemia. E quem estava lá nos clicks com o artista e com muitos convidados? Quem? Quem? Lógico, o pop padre Osvaldo. Em uma de suas redes sociais, foram postadas mais de 15 fotos. Pode-se dizer que o chefe do Executivo está virando “arroz de festa”...

13º NA CONTA

A Prefeitura divulgou, ontem, que irá realizar a antecipação da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais. O pagamento será feito na próxima sexta-feira, dia 19 de novembro. Uma excelente notícia aos municipiários de Catanduva.

ENTREVISTA COM THAINARA

Hoje, a vereadora de Araraquara, Thainara Faria (PT), pré-candidata a deputada estadual pelo partido, será entrevistada no programa Conecta, na Vox FM – 101,3. O jornalístico apresentado por Marco Antônio e José Augusto tem início às 7 horas.

AUTORES NEGROS

A Biblioteca Municipal está realizando desde ontem a Semana dos Autores Negros, onde o acervo virtual será divulgado e colocado à disposição da população para a leitura até o próximo dia 16. Este evento cultural faz parte da Mostra Ubuntu Catanduva. Autores como Carmen Lucia Campos, Joel Rufino dos Santos e Lima Barreto fazem parte da programação. Mais informações de como reservar os livros podem ser obtidas pelo telefone (17) 3525-0911.

PLACA INSTALADA

Leitor entrando em contato com a coluna para informar que as obras não começaram, mas a placa informativa da terceira via da vicinal Alfredo Jorge, que liga Catanduva a Pindorama, já está instalada próximo à rotatória que leva à UPA. Para o governo estadual, marketing é tudo...

VACINA NA EDUCAÇÃO

Ontem, a Secretaria da Saúde divulgou que já começou a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais da Educação, tanto na esfera municipal, como na estadual. Para ser imunizado é necessário um intervalo de seis meses entre a segunda dose e a dose adicional. Em Catanduva, atualmente funcionam três locais de vacinação: no prédio da Secretaria da Saúde na rua Pará, no Caic, no Solo Sagrado e no Recinto de Exposições, no sistema drive-thru. É necessário apresentar documento de identificação com foto.

DOSE DE REFORÇO

E por falar em vacina, o Ministério da Saúde irá liberar a dose de reforço da vacina contra Covid para pessoas com 18 anos ou mais. A aplicação da nova injeção será realizada cinco meses após o esquema vacinal básico para todos os adultos. A decisão foi anunciada ontem, em entrevista coletiva no Ministério da Saúde.

RECEIO DO LIBERA GERAL

Leitora entrou em contato com a Peneira para elogiar a matéria sobre o Decreto Municipal, que está acompanhando o Plano São Paulo, liberando muitas das restrições da pandemia do Covid-19. Porém, diz estar com receio, considerando que ainda não seria o momento propício para isso, principalmente em relação ao Natal e também ao Carnaval 2022. Registrado!

REGRAS

No decreto publicado na semana passada no Diário Oficial, continua sendo obrigatório apenas o uso da máscara de proteção, além da limpeza de ambientes e a disponibilização de álcool gel. O afastamento imediato de colaboradores com sintomas respiratórios também foi mantido. Agora tem a autorização para utilização de 100% da capacidade do local para eventos, tais como shows e atividades culturais e esportivas, em ambientes fechados ou abertos, inclusive com pessoas em pé. Fica mantida a obrigatoriedade da comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) para todos os participantes na portaria do evento.

BATENDO PONTO

Ganha um doce quem adivinhar onde estava o prefeito padre Osvaldo no dia de ontem.... Quem falou São Paulo, acertou em cheio. O chefe do Executivo local foi mais uma vez em uma cerimônia, agora para o lançamento do Programa Conecta SP. O padre estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento, Rodrigo Sanches. O programa prevê investimentos aos municípios, destinados à infraestrutura para acelerar a instalação do 5G no Estado. Agora é esperar quando vão ser enviadas as prometidas verbas...

CAMPANHA INTENSA

Se a vingança é um prato para ser servido frio, isso o ex-governador paulista Geraldo Alckmin tem plena consciência e sabe como fazer. Embora não tenha afirmado se votará nas prévias partidárias, Alckmin trabalhou intensamente nos bastidores nos últimos dias para conseguir votos para que o governador Eduardo Leite (PSDB -RS) seja escolhido candidato a presidente pela sigla, segundo relato de amigos. Leite está na disputa contra o governador João Doria (SP), desafeto de Alckmin.

AUMENTO SALARIAL

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou ontem que pretende usar uma parte da folga fiscal gerada pela eventual aprovação da PEC dos Precatórios na concessão de aumento salarial para servidores federais. Ele deu as declarações após participar de um evento empresarial em Manama, capital do Bahrein, aonde chegou após três dias de visita a Dubai. Os servidores esperam que não seja apenas mais uma promessa vazia.

A FRASE

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.” (William Shakespeare, dramaturgo e poeta)