PENEIRA FINA – 15/12/2021

Coluna – QUARTA-FEIRA

PENEIRA FINA – 15/12/2021

DESCASO

Na última segunda-feira, dia 13, um senhor de 76 anos foi de ambulância até a UPA - Unidade de Pronto Atendimento para realizar um curativo no braço. Após ser atendido, ficou aguardando uma ambulância que pudesse levá-lo até a sua residência, em virtude da idade avançada e das dificuldades de locomoção. A ambulância foi solicitada às 16h15 e até às 21 horas não havia chegado. Observando que foi “esquecido” na UPA, familiares conseguiram, a muito custo, uma condução para levá-lo embora...

COMPROMETIMENTO

O caso citado acima é apenas um exemplo do descaso e da falta de comprometimento da saúde pública de Catanduva com a comunidade. Isto não é um fato isolado. Não adianta apontar apenas um culpado: a Secretaria Municipal da Saúde ou a Associação Mahtama Gandhi, gestora da unidade. O que a população necessita é de um atendimento humanizado, feito com carinho e responsabilidade social. Uma espera de mais de cinco horas, sem alimentação. Até que horário, o senhor de idade teria que esperar para retornar para sua casa? Isso que ocorre na cidade é vergonhoso.

CLIMA DE CARNAVAL

Dizem as más línguas que na SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) já há um clima de Carnaval, mesmo em época natalina. A diretoria já está cantando: “ei você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí.... A autarquia aguarda o empréstimo de nove milhões de reais para a construção de um poço sem fundo, ops, digo, um poço profundo...

CANTORIA

Enquanto isso, em outros setores da Prefeitura, estão cantando: “não quero dinheiro, eu só quero amar...”

DIPLOMA PARA OS PMS

A Câmara de Vereadores de Catanduva realiza hoje a entrega dos diplomas aos policiais militares destaques em 2021, em comemoração ao Dia Municipal do Policial Militar e aniversário da Polícia Militar de São Paulo. A solenidade tem início às 17 horas. Durante a Sessão Solene alusiva ao Dia do Policial Militar os nove policiais homenageados receberão, publicamente, o reconhecimento do trabalho prestado à sociedade. A homenagem com a entrega dos diplomas aos policiais militares será realizada por meio da Lei Municipal nº 4771/2009.

HOMENAGEADOS

Aproveitando, também destacamos aqui os nomes dos homenageados da corporação militar: Sargento PM Marcos Antonio Broesler; Cb PM Júlio Cesar Stuchi; Cb PM Osmir Class; Cb PM Fábio de Moraes Duarte; 1º Sargento PM Cássio Alexandre Viveiros; Cabo PM João Augusto Quinalha Ferraz. Pela Polícia Rodoviária o homenageado será o 2º Sargento PM Everton Aparecido Pereira dos Santos. Já no Corpo de Bombeiros, o Soldado PM Leandro Pereira de Souza e pela Polícia Ambiental, o Subtenente PM Clementino José Bianchi. A todos, os nossos parabéns!

HERANÇA

A briga entre os herdeiros de Levy Fidelix, dono do PRTB morto em abril, tem capítulo crucial marcado para o próximo sábado, dia 18. Os fundadores da sigla do vice-presidente Hamilton Mourão convocaram reunião para analisar irregularidades apontadas contra a atual direção nacional e decidir sobre a sua destituição. A disputa gira em torno da atual presidente e viúva de Levy, Aldinea Fidelix, e do irmão do criador da sigla, Júlio Cezar Fidelix.

INSS COM REAJUSTE

Se você é aposentado e recebe benefício do INSS, tem notícia boa: os 36 milhões de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já têm data certa para receber o primeiro benefício com reajuste em 2022. Aposentadorias, pensões e auxílios equivalentes ao salário mínimo serão pagos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro já com o valor do piso nacional que for definido para 2022. Para aposentados e demais beneficiários do INSS que ganham mais do que o piso, o primeiro pagamento com o reajuste chegará entre os dias 1º e 7 de fevereiro

CHUCHU MISTERIOSO

Com chance de se filiar ao PSB para ser candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) participou de uma reunião no PSB, em São Paulo, na qual um aliado seu discutiu o ingresso na legenda. Alckmin, porém, manteve um triplo mistério sobre seu futuro político. Não indicou data de desfiliação do PSDB nem confirmou a nova sigla (além do PSB, ele tem convites do PSD e do Solidariedade) ou sua presença na eleição presidencial de 2022, deixando para trás uma campanha ao Governo de São Paulo.

A FRASE

“Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer.” (Leonardo da Vinci, figura do Renascimento e “pai” da obra Mona Lisa)