PENEIRA FINA – 15/01/2022

Coluna – SÁBADO

PENEIRA FINA – 15/01/2022

BOLETIM DIÁRIO

Dias atrás, aqui na coluna, enviamos um pedido público para a Secretaria Municipal de Saúde e Assessoria de Comunicação da Prefeitura (citando a nossa colega Katia Muller), para que repensassem a divulgação do boletim Covid-19, que estava sendo semanal. E não é que fomos lidos, fomos “ouvidos” e atendidos, e desde ontem a divulgação do Boletim sobre o Covid-19 voltou a ser diária. Desta forma, a população pode acompanhar diariamente como anda a movimentação nas enfermarias e UTIs dos hospitais e da UPA. Atitudes assim merecem aplausos.

MICROFONE

Agora será que o setor financeiro da Prefeitura não tem como soltar uma “verbinha” para a Assessoria de Comunicação comprar um microfone de mão, iguais aos repórteres de TVs? Que dureza acompanhar as entrevistas com a jornalista segurando um pequeno microfone de lapela. Alô, Padre Osvaldo (PSDB), dá uma olhada nisso que, com certeza, vai ficar melhor. Ah, e quando estiver usando, manda a foto que a gente publica...

PERO NO MUCHO

Leitor entrou em contato com a coluna questionando se temos algo contra algum setor da Prefeitura. A resposta taxativa é: não. Apenas criticamos pontos que a população também reclama e que podem ser melhorados. Quando existe algo digno de aplausos e elogios não temos problema nenhum em fazê-lo.

CRÍTICAS X ELOGIOS

Como exemplo, criticamos o horário estapafúrdio de vacinação durante a semana, que vai apenas até as 16 horas, sem pensar nas pessoas que saem do trabalho após às 18 horas, mas ao mesmo tempo vamos elogiar a ação que está sendo desenvolvida hoje, com o Plantão da Vacinação, no horário das 8h até às 17h (aleluia!) no prédio da Secretaria da Saúde, na rua Pará, 255. Por mais ações como essa. Por mais “horários estendidos”. Aí sim, merece aplausos.

SENAC FECHADO

Ontem, quem foi até a unidade do Senac Catanduva, na rua Santos, encontrou-o de portas fechadas. O motivo? Covid-19. Funcionário testou positivo e agora a unidade permanecerá fechada até semana que vem.

ESCLARECENDO

O Conselho Municipal de Saúde esclareceu, ontem, que a reunião realizada pela Comissão de Ações e Serviços em Saúde com técnicos da Secretaria de Saúde no início da semana não foi uma “sabatina”, como citado pela reportagem. O órgão afirmou que o tema foi tratado em reunião que acontece mensalmente e que Camila de Santis Silva e Natália Lourenço Costa Rosa, representantes da Secretaria de Saúde, já são integrantes do próprio conselho. Pronto. Agora está tudo devidamente esclarecido.

BOLETO

A Prefeitura de Catanduva realizou aditamento no contrato nº 107/2017 e o Banco do Brasil continuará sendo a instituição bancária contratada para a execução de serviços bancários como a arrecadação de tributos e demais receitas municipais, através de boletos por meio da rede bancária em todo o território nacional. Houve reajuste de 10,24% na tarifa. O contrato é válido por 12 meses.

ADIANDO EVENTOS

Em comunicado divulgado nas redes sociais, na última quinta-feira, o Clube de Tênis Catanduva adiou cinco eventos em ambientes fechados que estavam programados para o mês de janeiro, devido ao aumento de casos de Covid-19 e H3N2 no município e região. O Jantar Show com a banda Raça Negra, que seria realizado no dia 21 de janeiro, também foi adiado e já ganhou nova data: 5 de março. Convites e mesas já vendidos continuarão válidos. A toda diretoria do CTC, parabéns pela atitude tomada. Aplausos!

CLUBE DOS BANCÁRIOS

O Sindicato dos Bancários de Catanduva divulgou, ontem, que a partir deste sábado, haverá novas regras para frequentar o Clube dos Bancários, devido ao aumento de casos de Covid-19 em toda a região. Os sócios e seus dependentes e sócios contribuintes e seus dependentes somente poderão frequentar o clube com a apresentação de comprovantes de vacinação de, no mínimo, duas doses da vacina. Se fosse duas doses de caipirinha, ia lotar o clube...

GARCIA “URGENTE”

A expectativa no Palácio dos Bandeirantes é que a presença do apresentador José Luiz Datena na chapa encabeçada por Rodrigo Garcia (PSDB) ajude a atrair parte do eleitorado bolsonarista para a campanha tucana ao governo de São Paulo. A candidatura de Datena ao Senado em aliança com Garcia está praticamente acertada, e só não ocorrerá se ele novamente recuar do projeto político, como já fez em campanhas passadas. O apresentador tem como opções filiar-se ao MDB e ao novo União Brasil, partido que resultará da fusão de PSL e DEM.

CHUCHU AMBIENTAL

Dirigentes do PV que conversam com o ex-governador Geraldo Alckmin sobre filiação à sigla têm usado o discurso de que ele, na condição de eventual vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderá usar o selo do partido para atuar como uma espécie de embaixador da pauta ambiental, de grande visibilidade. Para quem não se lembra, Alckmin é conhecido carinhosamente como “picolé de chuchu”, algo sem sal e sem açúcar....

SEM APITO

Antes, era “índio quer apito”. Depois de ontem, passou a ser: “índio quer vacina”.

A FRASE

“A vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve.” (Edgar Allan Poe (1809-1849) foi escritor, poeta, contista e romancista norte-americano.)