PENEIRA FINA – 14/10/2021

Coluna – QUINTA-FEIRA

PENEIRA FINA – 14/10/2021

GOVERNADOR CANCELADO

Depois de enviar a equipe de segurança para analisar os locais e preparar os protocolos, a visita que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), faria hoje a Catanduva foi cancelada de última hora. Segundo informações oriundas de integrantes do Governo Municipal, outra data está sendo programada para o próximo mês.

MOTIVO

O motivo do cancelamento não foi informado. O prefeito catanduvense Padre Osvaldo (PSDB) já tinha enviado convites para vereadores convidando-os para o evento Desenvolvimento da Região, para hoje, dia 14, às 8 horas, no Teatro Municipal, com a “presença confirmada” de João Doria e o do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. É, moiô...

GUARDAR AS FAIXAS

Informações também davam conta que alguns grupos já estavam providenciando faixas de protesto contra o governador. Segundo um integrante destes grupos, a “calorosa recepção” seria no Aeroclube local ou na entrada do Teatro Municipal. Agora, o jeito é enrolar as faixas e guardar para uma próxima ocasião...

EM RIO PRETO VAI

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, Doria estará hoje em São José do Rio Preto, às 10 horas, participando do lançamento do programa 'Melhor Caminho', de adequação e conservação de estradas rurais. O local do evento será o Recinto de Exposições 'Alberto Bertelli Lucatto'.

CONVERSINHA

E se não bastasse o cancelamento da visita a Catanduva, o político João Doria está enviando convites dos diretórios do PSDB das cidades de Rio Preto, Jales, Votuporanga, Fernandópolis e Catanduva para um bate-papo com o distinto pré-candidato, no próximo sábado, às 10 horas, no Ypê Park Hotel, na rodovia Washington Luís. O evento é referente as prévias presidenciais do partido tucano. Os adversários já apelidaram o bate-papo de “prosopopeia flácida para acalentar bovinos”...

TAMPAX

A ex-deputada estadual Beth Sahão (PT) decidiu pegar carona na polêmica decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de vetar projeto de lei da deputada federal Tábata Amaral (PSB), que obrigava distribuição de absorventes íntimos a adolescentes e mulheres em situação de extrema pobreza.

ABSORVENDO

A petista, que vai tentar voltar à Assembleia Legislativa no ano que vem, passou a segunda-feira do feriado prolongado arrecadando pacotes de absorventes no comércio da cidade e entre seus apoiadores. O material foi distribuído no feriado, dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Eldorado, um dos mais carentes de Catanduva.

SEMPRE LIVRE

Enquanto isso na Cidade Maravilhosa... A prefeitura do Rio de Janeiro lançou, ontem, o Livres para Estudar, programa que vai distribuir 8 milhões de absorventes por ano para estudantes da rede municipal para ajudar a combater a evasão escolar. A expectativa é que a iniciativa alcance cerca de 100 mil alunas. O investimento será de R$ 14 milhões por ano. O prefeito carioca Eduardo Paes também “surfando” na polêmica...

CLUBE DOS BANCÁRIOS

O clube do Sindicato dos Bancários, após mais de um ano fechado em decorrência da pandemia da Covid-19, reabre hoje as suas portas. O espaço de lazer volta a funcionar, seguindo as novas medidas de segurança, visando minimizar os riscos de contaminação por seus frequentadores e funcionários. O clube, destinado apenas aos associados do Sindicato, funcionará de quinta-feira a domingo, das 9h às 18h, e às terças-feiras, das 19h às 21h.

RETORNO TOTAL

O governo de São Paulo anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, a presença dos alunos será obrigatória nas escolas estaduais e privadas no estado. O distanciamento de um metro entre os estudantes deixará de ser exigido no dia 3 de novembro. O uso de máscaras continua obrigatório. Segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, as escolas municipais podem ter regras diferentes, de acordo com as prefeituras. Em Catanduva, apenas 50% dos alunos podem comparecer às aulas presenciais.

FEIRA EM IBIRÁ

A Estância Hidromineral de Termas de Ibirá irá promover, a partir de amanhã, a Feira de Flores, Artesanatos e Comidinhas. O evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro, das 8h às 18h, na Agrosam Garden, com entrada gratuita. Artesãos de Rio Preto e região irão expor produtos como tapetes, panos de pratos, mesa posta, souplat em MDF, artigos de decoração, imagens sacras, bolsas e costura criativa, além da venda de louças de Porto Ferreira. Uma dica para seu final de semana.

NOTA FISCAL PAULISTA

Não marque bobeira. Mais de 48 milhões de paulistas (o total é 48.025.033 consumidores) têm créditos da Nota Fiscal Paulista que poderão ser cancelados se não forem resgatados até neste sábado, dia 16, informou a Secretaria da Fazenda de São Paulo. O número total de contas inclui os CPFs de consumidores que já têm cadastro no programa e aqueles que ainda não estão cadastrados, além de condomínios residenciais, entidades beneficentes e empresas do MEI.

MAIS DE UM MILHÃO

A partir do próximo domingo, dia 17, os créditos da Nota Fiscal Paulista, que foram liberados há mais de 12 meses e não foram resgatados, serão cancelados. Existem R$ 1.035.493.814,23 em créditos que poderão ser perdidos se não forem resgatados pelos consumidores antes do novo prazo de validade. Detalhe: a grana que não for transferida no prazo voltará para o Tesouro Estadual. Quem ainda não é cadastrado pode se registrar para recuperar os créditos antes de seu cancelamento. Então, seja rápido...

A FRASE

“Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio, filósofo chinês)