PENEIRA FINA – 13/11/2021

Coluna – SÁBADO

PENEIRA FINA – 13/11/2021

EMENDA NO ORÇAMENTO

Ontem à tarde, mais precisamente às 15h33, foi protocolado por cinco vereadores uma emenda orçamentária ao projeto de lei nº 128/2021, que estima Receita e fixa a Despesa do município de Catanduva. A emenda modifica os valores de dotações, acrescentando ao orçamento do Legislativo catanduvense o valor total de R$ 3.816.000,00. O documento foi apresentado pelo vereador Maurício Gouvêa (PSDB) e assinado por outros seis vereadores: Alan Marçal (Progressistas), Carlos Alexandre (PSDB), Luís Pereira (PSDB), Patrick Camelo Rolim César (Republicanos), Taise Braz (PT) e Marquinhos Ferreira (PT).

SOLENIDADE

Considerado quase uma solenidade, o protocolo do documento no setor da Câmara Municipal foi acompanhado pelos nobres edis Marquinhos, Gordo do Restaurante, Alan, Gouvêa e Patrick. No projeto da emenda, consta que o objetivo é incluir recurso orçamentário suficiente para manter as funções legislativas, honrar com as despesas obrigatórias, aquisição de bens permanentes e proporcionar melhorias e adequação no prédio do Legislativo.

COSTURANDO

A ideia da emenda ao orçamento começou a tomar forma na quarta-feira, quando o temível “Grupo dos 7” realizou reunião a portas fechadas no 4º andar da Prefeitura, mais precisamente no gabinete de Padre Osvaldo (PSDB), com o prefeito participando da reunião. Ao comentarem sobre a emenda, receberam a garantia que a mesma não seria vetada. Além da garantia, foram repassadas informações sobre quais setores poderia haver a redução da dotação orçamentária.

ADIVINHÃO

Não somos Mãe Dinah, mas já tínhamos conhecimento da movimentação de bastidores que estava ocorrendo relativa à emenda. Tanto é que na edição de ontem publicamos uma nota citando o assunto: “as palavras Emenda Orçamentária já começam a fazer parte do vocabulário de pelo menos sete vereadores e até de alguns membros do Paço Municipal...” Na tarde de ontem, foi efetivado o que já havíamos escrito.

OUTRO NOME

Ao que tudo indica, a Tropa Celestial vai mudar de nome, para “Os Esquecidos”. E lembrar que o Grupo dos 7 um dia já foi chamado de “Os Renegados”.

CIDADÃO BENEMÉRITO

O ex-vereador Julinho Ramos e atual secretário geral de Administração da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) divulgou em suas redes sociais o momento em que recebeu o Título de “Cidadão Benemérito de Severínia”, proposto pelo vereador Ulysses Terceiro (PSDB) e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Segundo a postagem, Julinho enalteceu as parcerias que fez no município no período em que foi coordenador de Infraestrutura da Secretaria Estadual de Educação, como a reforma de uma escola estadual e a conclusão da unidade do programa Creche Escola.

ALÔ SAEC

A SAEC está informando que, devido a um problema da operadora Vivo, os sistemas de emissão de segunda via e atendimento Call Center estão suspensos. Ao identificar a situação, a autarquia entrou em contato com a empresa e solicitou um chamado de urgência. O telefone 3531-0600 está disponível para os casos de emergência e, segundo a Superintendência, logo que o problema for solucionado, será realizada a divulgação. Tá registrado.

PRECAVIDO

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, continua com cuidados redobrados contra a Covid-19. No evento de quinta-feira, no Teatro Municipal, ele mantinha um pequeno frasco de álcool em gel no bolso, sempre pronto a oferecer às pessoas que se aproximavam no palco.

JÁ GANHOU???

Em um jantar durante a semana, falando sobre as prévias do PSDB, o governador “furão” João Doria praticamente se declarou ganhador e também elaborou o discurso que deve utilizar caso se confirme a vitória, dizendo que não haverá perdedor. O tucano e Eduardo Leite (PSDB-RS) são os principais rivais da disputa - Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, também está na batalha. Filiados escolherão no dia 21 de novembro quem pode ser o candidato a presidente do partido em 2022. Padre Osvaldo e o seu vice Claudio Romagnolli deverão ir a Brasília para participar da convenção e votar nas prévias. Depois do discurso da última quinta-feira, no Teatro Municipal, nem precisa dizer em quem vão votar…

A FRASE

“Eu motivo outras pessoas me certificando de que elas entendem que devem perseguir seus sonhos e não permitir que ninguém lhes diga que não são capazes. Se você estiver motivado o suficiente e se esforçar, tem a capacidade de realizar qualquer objetivo.” (Magic Johnson, ex-jogador americano de basquete)