PENEIRA FINA – 12/08/2021

Coluna - Quinta-feira

PENEIRA FINA – 12/08/2021

AGORA É RÁDIO CÂMARA
E a Câmara de Catanduva vai formatando as suas mídias de comunicação. Depois de divulgarmos o projeto do sinal aberto da TV Câmara, agora é a vez da rádio via aplicativo. Através de uma circular nº 09/2021, de 05 de agosto de 2021, assinada por Marcelo Louzada Ribeiro, coordenador de Comunicação Social da Câmara Municipal, os vereadores catanduvenses tomaram conhecimento de mais uma mídia social da Casa de Leis: a “reativação” da Rádio Câmara, que funciona através de aplicativo para celular somente para Android.

INDICATIVA
Na circular, que também é assinada por Diego Menis, secretário de Administração destaca que o cumprimento da mesma não é obrigatório, sendo meramente indicativa aos nobres edis. A Rádio Câmara, que tem o slogan “Com você aonde for”, irá ter quadro de notícias, programação musical, comerciais institucionais e lógico, a transmissão das sessões. Os funcionários da casa de leis também serão responsáveis pela produção de programas musicais. Resumindo: isso vai ser um “balaio musical”....

ANTIGA
Muitos podem estar perguntando: mas o correto não seria destacar a criação de uma NOVA rádio? A resposta é não. O projeto de uma rádio legislativa, já foi elaborado anos atrás, na gestão do vereador Marcos Crippa, quando este presidiu a Câmara. A rádio era ouvida através do site da Câmara na internet.

VINHOLI RESPONDE
O ex-prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) entrou em contato com a redação de O Regional, para contestar o entendimento jurídico sobre a matéria divulgada ontem noticiando sua condenação por improbidade administrativa, através de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que confirmaram condenação do Tribunal de Justiça de SP. O ex-prefeito garantiu que o processo não foi encerrado em Brasília, mas sim que voltará ao Tribunal de Justiça de São Paulo para nova decisão. Tá registrado!

ALARME
Dizem as más línguas, que um certo departamento jurídico está agradecendo a redação de O Regional. Afinal, foi através de uma matéria publicada em nossas páginas, que o competente departamento tomou conhecimento que naquele dia haveria o julgamento de um recurso. Não sem antes, lógico, do quiprocó, alvoroço e muito diz que diz, no período da manhã. Coisas de bastidores.

PAPO INFORMAL
Enquanto isso, em uma conversa no escritório: “- Doutora, quando vai ser o julgamento? – Relaxa nobre edil, ainda vai demorar. – Mas o jornal está dizendo que é hoje. – Como é que é???

VACINA PARA 19
A Secretaria Municipal de Saúde informando que a partir de hoje, quinta-feira, estará imunizando as pessoas com 19 anos de idade. E na temível sexta-feira, 13, será a vez de quem completou a maioridade penal: tem 18 aninhos, então estica o bracinho. Lembrando aos mais desavisados, que os locais de vacinação funcionam das 08:00 até às 16:00 horas. E não se atrasem....

SKATISTA
A Prefeitura fez reparos na pista de skate de Catanduva, atendendo solicitação da edil Ivânia Soldati, que esteve no local vistoriando as melhorias. Só faltou a vereadora clicar uma foto em cima do longboard no melhor estilo radical.... Se cuida Fadinha!

VANDALISMO
Depois da vistoria, no dia seguinte, vândalos atacaram a pista de skate, com diversas pichações como “pista não é creche”, “aqui não é creche” e até um “pixo mesmo”. A nova pintura da reforma não durou 24 horas e deverá ser refeita. Esperamos que a Guarda Municipal encontre os responsáveis por um ato estúpido como esse.

CONVERSA AO PÉ DE OUVIDO
Na última sessão da Câmara, enquanto os vereadores subiam na tribuna Carlos Machado, para realizar as explicações pessoais, os vereadores Nelson Tozzo (PDT) e Carlos Alexandre “Gordo do Restaurante” (PSDB), estavam encostados na mureta do plenário, em uma conversa ao “pé de orelha”. O que falavam? Top Secret!

SEM ÁGUA
A Prefeitura de Ibirá emitiu um comunicado oficial informando que a Fonte Jorrante localizada em Termas de Ibirá, passou por uma severa diminuição no fluxo da água devido a falta de chuva, onde foi registrado a maior seca dos últimos 100 anos, e a mesma encontra-se sem vazão. A Fonte Seixas também secou. As outras fontes do parque, Carlos Gomes, Saracura e Adhemar de Barros, ainda continuam, por enquanto, com o fluxo de água normalizado.

SERRA AFASTADO
O senador José Serra (PSDB) ficará afastado do Senado, até 10 de dezembro por motivos de saúde. Serra recebeu diagnóstico de doença de Parkinson em estágio inicial. Além disso, de acordo com a assessoria do ex-governador de São Paulo, ele vai aproveitar o período para tratar distúrbio do sono. Com o afastamento de Serra, assume o suplente José Aníbal (PSDB).

A FRASE
“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.” (Dalai Lama)