PENEIRA FINA – 10/12/2021

Coluna – SEXTA-FEIRA

PENEIRA FINA – 10/12/2021

MAIS ASSINATURAS
O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) entrou em contato com a coluna, ontem, logo pela manhã, para solicitar um “reparo” na nota publicada ontem sobre a “Moção de Repúdio” ao humorista Léo Lins. Segundo o nobre edil, não foram apenas quatro vereadores que assinaram em conjunto o documento, mas sim, um total de 11 vereadores.

APENAS DOIS...
...vereadores não assinaram a Moção de Repúdio: Maurício Ferreira e o presidente da Casa de Leis, Gleison Begalli, ambos do PDT.

REAFIRMANDO
O vereador tucano fez a moção, de forma verbal, durante a sessão e após abrir para outros subscreverem, apenas quatro edis se manifestaram nos microfones da casa. As outras assinaturas foram colhidas durante a sessão, na “conversa ao pé de ouvido”. Vale destacar que a moção também não estava no sistema de internet do Legislativo. Por isso, reafirmamos que a nota publicada, ontem, não faltou com a verdade, sendo apenas o que foi presenciado ao vivo e a cores.

MÁH! OI!!
A moção foi encaminhada para o proprietário do SBT, Senor Abravanel, o super conhecido sr. Silvio Santos, além do Diretor Executivo da empresa, José Roberto dos Santos Maciel, e o apresentador e humorista Danilo Gentili.

NA BRONCA
Teve vereador que estava “brabo” com a coluna, chegando a divulgar que teríamos alguma “bronca pessoal”. Nada disso. Não temos nada contra nenhum edil. Tanto é que falamos os nomes de todos, colocamos fotos e até fizemos a premiação dos Melhores Vereadores do primeiro semestre. Lógico que quando elogiamos, ninguém fala nada. Mas quando criticamos, lá vem chuva de críticas. O recado que podemos dar: Fiquem na paz!

CRÍTICAS À RUMO
Leitora entrando em contato com a coluna para criticar o trem natalino da Rumo Logística. Segundo a munícipe, “é um absurdo ficar batendo palmas para um vagão com luzinhas de pisca-pisca em dezembro, enquanto o ano inteiro a empresa “ferra” com a vida do catanduvense, deixando-o esperar longos períodos na passagem da composição”. Analisando, observa-se duas coisas: a leitora tem razão em muitos pontos e com certeza ela não entrou no clima natalino.

CANTATA DO BEM
Hoje, às 19h30, os alunos da escola Cetec Catanduva promoverão a Cantata de Natal e a noite de autógrafos do projeto Super Autor. O convite solidário lançado pela escola para entrada no evento foi a doação de um litro de leite por família. O que for arrecadado será doado para o projeto Amor e Alimento, que teve início durante a pandemia da Covid-19, ajudando as seguintes instituições: Lar São Paulo Apóstolo (Pindorama), Lírio dos Vales (Catanduva), Casa de Apoio Amor Perfeito (Catiguá), Emaús (Catanduva), Cáritas (Catanduva), Irmã Dulce (Catanduva), Projeto PIO (Catanduva).

BARBAS DE MOLHO
Enquanto o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) julgou regular o chamamento público e o contrato de gestão firmado pela Prefeitura de Catanduva com o Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi para gerenciamento e execução de ações e serviços de saúde na Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas, a “rádio peão” vai transmitindo que funcionários estão assustados, com informações internas, sobre o fim do contrato com a Prefeitura, inclusive citando datas.

EDIÇÃO DE VÍDEO
Ontem, publicamos nota falando sobre o vídeo de Lula, que afirma que ele e seu irmão criaram o time do Náutico. Pois bem, graças a uma manipulação e edição de vídeo, o mesmo é falso. O vídeo foi editado para dar a impressão de que Lula estivesse falando que fundou o Clube Náutico Capibaribe, agremiação profissional de futebol de Pernambuco, quando, na verdade, ele estava relatando que criou um time de várzea com o mesmo nome em São Paulo.

GOLPE – I
Você já caiu? Pressionados por clientes que têm caído frequentemente em golpes aplicados por meio de aparelhos celulares, os bancos têm cobrado da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) medidas para fechar brechas nos sistemas das operadoras de telefonia que têm sido exploradas pelos golpistas.

GOLPE – II
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) apontou à agência reguladora três pontos de vulnerabilidade nos sistemas que têm prejudicado correntistas das instituições. Segundo os bancos, em vários casos os fraudadores têm ludibriado os clientes com ligações identificadas com números iguais aos de centrais de atendimento e agências bancárias. Por isso fica a dica: está com dúvida? Vá até a sua agência de relacionamento.

A PROCURA DE UM VICE
O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro estabeleceu a estratégia eleitoral de buscar um evangélico para ser o seu companheiro de chapa, na condição de candidato a vice-presidente. Os evangélicos correspondem a um terço da população (e do eleitorado, claro) e seriam essencialmente eleitores de Jair Bolsonaro. Na cabeça de Moro, o que viabilizará sua campanha à medida em que consiga tomar votos do atual presidente.

PELAS ALTURAS
A explosão no preço das passagens, segundo as empresas aéreas, foi decorrente do “enfraquecimento do real e alta do querosene”. Ganância e a omissão da “agência reguladora” Anac são os principais motivos. São as passagens mais caras do planeta. Assalto a mão desarmada.

A FRASE
“Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.” (Albert Einstein, físico e humanista alemão)