PENEIRA FINA – 08/12/2021

Coluna – QUARTA-FEIRA

PENEIRA FINA – 08/12/2021

ENTREGA DA CHAVE

Na última segunda-feira à noite, foram abertos oficialmente os festejos natalinos em Catanduva e a programação Natal com Vida 2021. Na Praça da Matriz, teve apresentações artísticas com a Orquestra Sinfônica de Catanduva e o músico Fábio Augusto. Também foi realizada a entrega da chave da cidade, do prefeito Padre Osvaldo (PSDB) ao Papai Noel. A chuva que caiu espantou um pouco o público, mas não esfriou os ânimos dos funcionários e secretários municipais que marcaram presença no evento.

PIADINHA

E o catanduvense não perdoa nada. Já saiu pelos aplicativos de mensagens que após o “Bom Velhinho” receber a chave da cidade, agora sim Catanduva tem quem manda na cidade (pelo menos até o dia 23, quando devolve a chave). Ohhh maldade...

PIADINHA II

Papai Noel ao encontrar padre Osvaldo tascou: “Esse ano você não foi um bom menino hein.... Não vai ganhar presente!”

ALIMENTAÇÃO FORTE

No final da tarde ontem, a Associação Alimentação Forte divulgou Nota de Esclarecimento sobre o caso de homofobia em um estabelecimento da cidade. Diz a nota: “Diante do conhecimento do fato ocorrido no dia 05/12/2021, no estabelecimento de um dos nossos associados, a Associação Alimentação Forte vem por meio desta esclarecer: Repudiamos qualquer ato relacionado à discriminação partidária, orientação sexual, gênero, racial, religiosa, diversidade funcional, entre outras...”

SUSPENSO

Ainda na mesma nota, a Associação Alimentação Forte informa sobre uma decisão tomada pelo Conselho de Ética: “O ato isolado de qualquer associado não representa a totalidade dos associados nem a Associação Alimentação Forte. Portanto, após reunião do Comissão de Ética da Associação, decidimos suspender o associado por prazo indeterminado até que os fatos sejam devidamente apurados. Seguimos firme e em frente, para o bem maior!”

ASFALTO

O vereador Maurício Ferreira (PDT) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB) solicitando informações sobre a manutenção do asfalto nas ruas da cidade. Na propositura, o parlamentar questiona sobre a programação do serviço de manutenção das vias e como ela é realizada. O nobre edil solicita informação sobre as equipes que trabalham na operação de manutenção das vias, assim como quantos caminhões e funcionários estão disponíveis para esses serviços. E questiona ainda sobre a necessidade de se interromper os serviços ao longo do ano e quantas vezes essa interrupção acontece. O vereador está se transformando no “detetive do asfalto”.

CALENDÁRIO

Leitor entrando em contato com a coluna para informar que a próxima sexta-feira é dia 10 e não dia 17, conforme publicamos. Tem toda razão. Dia 17 é apenas na semana que vem. Agradecemos pela dica.

HORÁRIO DE VACINAÇÃO

Muitas pessoas podiam sair do trabalho às 18 horas e irem tomar a vacina no Recinto de Exposições, pois a equipe atendia até as 19 horas. Veja bem, podiam.... Agora não podem mais, pois desde a última segunda-feira, o horário vai até as 16 horas. Ou seja, quem sai no final de tarde do serviço se lascou...

BOA IDEIA

Pessoas da Secretaria da Saúde de Catanduva tiveram uma excelente ideia: criar equipes itinerantes que percorrem os bairros. Até o dia 10, a equipe estará na USF Dr. José Rocha e a Academia da Saúde, no Gavioli, no horário das 8h às 16h. E na semana seguinte, será a vez do Nova Catanduva. Mas ao mesmo tempo que surge algo positivo, para variar, vem algo negativo, como a redução do horário de atendimento no sistema drive-thru no Recinto. A Secretaria e padre Osvaldo poderiam manter as equipes itinerantes, mas sem prejuízo do atendimento para quem sai tarde do trabalho. Fica a dica...

PEDIDO DE IMPEACHMENT

O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, um dos autores do processo que levou ao impedimento de Dilma Rousseff (PT), protocolou ontem na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (PL). A petição é baseada nos crimes apontados pela CPI da Covid, que encerrou os trabalhos em outubro deste ano. O pedido de impeachment é oriundo de parecer elaborado por um grupo de juristas coordenado por Reale, ainda durante os trabalhos da CPI da Covid no Senado. Eles chegaram a sugerir tipificações para os crimes que foram apurados pelo colegiado.

ASTRONAUTA EM SP

Diante da relutância do ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura), o governo Bolsonaro já tem opção para a disputa pelo governo de São Paulo, em 2022. Trata-se do ministro Marcos Pontes, titular da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Se Tarcísio não quer, Pontes quer”, resumiu uma fonte no Palácio do Planalto. Paulista de Bauru, o brasileiro que viajou ao espaço sonha governar o Estado onde nasceu.

SUPLENTE

Marcos Pontes tem interesse político. Ele já foi filiado ao DEM, depois ficou no PSB desde 2013 até 2018, quando assinou ficha no PSL. Enquanto Bolsonaro ganhava para presidente, o astronauta era eleito segundo suplente de senador, na chapa do falecido Major Olímpio.

A FRASE

“Inútil querer me classificar, eu simplesmente escapulo não deixando. Gênero não me pega mais.” (Clarice Lispector, escritora)