PENEIRA FINA – 08/08/2021

Coluna – Domingo

PENEIRA FINA – 08/08/2021

FERIADO MUNICIPAL
Hoje, dia 08 de agosto, é feriado municipal em Catanduva, isto em pleno domingo, pois é comemorado o Dia do Padroeiro do município – São Domingos. Feriado no domingo é a mesma coisa que ir na churrascaria para comer salada...

DIA DOS PAIS
Mas neste segundo domingo de agosto, também comemoramos o Dia dos Pais. Sabemos que nos dias atuais, ser pai não é fácil. Mas os nossos parabéns a todos que lutam para conseguir um futuro melhor para os seus filhos, e principalmente, através do amor, educa e cuida dos seus filhos. Só podemos dizer: Feliz Dia dos Pais.

VOTAÇÃO DAS CONTAS DE 2018
Na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, os vereadores terão que analisar em discussão única as contas da gestão do ex-prefeito Afonso Macchione no ano de 2018. Haverá discussão e votação do Processo nº TC-004619.989.18-9, e seus anexos, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, referente à prestação de contas do exercício financeiro de 2018.

MOVIMENTADO
Neste final de semana os compradores compareceram no comércio de Catanduva. O movimento nas ruas centrais foi enorme e maior ainda foi nos supermercados, com estacionamentos quase lotados. Se é bom por um lado, no quesito de ótimas vendas, por outro lado, fica a dúvida: será que dentro de algumas semanas teremos um aumento maior nos casos de Covid-19? O tempo responderá...

LUZ AMARELA
E a manchete de ontem do jornal O Regional – “Média diária de casos de Covid dobra em apenas dez dias em Catanduva” - já fez muitas pessoas colocarem as “barbas de molho”. Não podemos baixar a guarda, e ainda é necessário seguir todos os protocolos sanitários, com o uso constante de máscara e muito álcool gel. Cuide-se!

DR. LAHÓZ
Faleceu na última sexta-feira, o cirurgião Alberto Lahóz de Carvalho, um dos fundadores da Policlínica (na rua Pernambuco), Unimed Catanduva e do Hospital Unimed São Domingos (HUSD). O médico tinha 92 anos e infelizmente foi mais uma vítima da Covid-19. Aos familiares, os nossos sentimentos.

QUEBRA DE DECORO
O Conselho de Ética da Câmara de São José do Rio Preto aceitou a denúncia contra o vereador Anderson Branco (PL), investigado após fazer uma postagem nas redes sociais que foi considerada racista e homofóbica por internautas, autoridades e grupos LGBTQIA+. A reunião foi realizada na última sexta-feira e, com o resultado, Anderson Branco passa a ser investigado por quebra de decoro parlamentar.

HOMENAGEM
Nesta última semana, o deputado estadual Barroz Munhoz (PSB) foi veloz e apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o projeto de lei nº 471/2021, onde dá denominação de "Carmen Ruete de Oliveira", à SPI 177/342 - Km 0 ao Km 22,9, que liga o município de Mogi Guaçu ao município de Itapira, uma justa homenagem “a mulher que destacou-se como uma grande líder do setor sucroalcooleiro de São Paulo e do Brasil”, frisou o deputado. Os deputados estaduais deverão analisar e votar essa homenagem.

COMÉRCIO DIGITAL
Levantamento da consultoria de e-commerce e marketing digital Enext, no Brasil é de 61% a taxa média de abandono de carrinho de compra, quando o cliente abandona o negócio antes de avançar para sua conclusão. Em 2020, a porcentagem de desistência chegou a 71%.

RECORDES
Agosto começou com dois recordes seguidos de vacinação no Brasil. Foram 4,8 milhões de doses aplicadas em dois dias. No total são mais de 109 milhões de pessoas ou 68,1% da população adulta do País. Segundo a plataforma vacinabrasil.org, o Brasil superou 44 milhões de brasileiros imunizados contra covid pela segunda dose ou dose única.

LUZ, CÂMERA E SEM AÇÃO
A diretoria da Ancine (Agência Nacional do Cinema) ratificou decisão de dois de seus diretores de indeferir um projeto de filme sobre a vida e a trajetória do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).Intitulado “Presidente Improvável”, o projeto é da produtora Giro Filmes e já havia sido aprovado em 2018 pela agência. Na justificativa, os diretores afirmaram que a obra "dá margem a inegável promoção da imagem pessoal do ex-presidente da república homenageado no documentário, com o notório aproveitamento político, às custas dos cofres públicos.”

SEGUIDORES OLÍMPICOS
Com os Jogos Olímpicos de Tóquio, que terminam hoje, os internautas passaram a conhecer novos atletas e personalidades dentro e fora das quadras. Nomes como Rayssa Leal e Alison dos Santos, e outros medalhistas olímpicos, ganharam reconhecimento e seguidores nas redes. Uma das que mais ganhou seguidores foi a medalhista do skate street, Rayssa Leal. A "fadinha" possuía cerca de 669 mil seguidores em seu Instagram, e agora acumula mais de 6,6 milhões.

A FRASE
““Não devemos moldar os filhos de acordo com os nossos sentimentos; devemos tê-los e amá-los do modo como nos foram dados por Deus.” (Goethe, poeta e escritor alemão)