PENEIRA FINA – 06/11/2021

Coluna - SÁBADO

PENEIRA FINA – 06/11/2021

TARTARUGAS NO SÃO DOMINGOS

Um flagra no centro da cidade. O que na foto preto e branco pode ser considerado apenas pontos escuros, na verdade são tartarugas no leito do rio São Domingos, em plena região central de Catanduva. Apesar das chuvas das últimas semanas, diversos barrancos de areia surgem pelo ribeirão, tornando o local propício para o aparecimento desses animais.

PRESÉPIO SUPERFATURADO

Como é que é? Um orçamento para montar o presépio por 'suaves' R$ 300 mil??? Será que junto iria ter efeitos especiais dignos de Hollywood ou a manjedoura seria folheada a ouro 18 quilates? Com a recusa dessa proposta, com esse “brecinho” camarada, teve umas duas ou três pessoas que ficaram um pouquinho tristes...

JINGLE NATALINO

Falando em Natal, a Prefeitura de Catanduva pagou o valor de R$ 7.150,00 para criação de arranjo, produção musical e gravação de jingle com o tema Natal 2021 com entrega realizada nos formatos .wav e .mp3 para posterior divulgação e reprodução. A compra foi dispensada de licitação e a empresa Eliete de Lima Martins foi a responsável pela confecção do jingle.

PONTE SACI-PERERÊ

O vereador Luís Pereira solicitou a Padre Osvaldo que, quando for para São Paulo, peça ao secretário de Desenvolvimento, Marco Vinholi, para resolver o problema da ponte “saci-pererê”, localizada na avenida Kyonari Uemura, entre a UPA e a rotatória da rodovia Alfredo Jorge. “Foi da administração passada, então é fácil pedir para o Marquinho para resolver o problema da ponte saci-pererê. Tem uma avenida bonita e quando chega na ponte tem uma perna só. É fácil. Com uma canetada, consegue a verba para a outra parte da ponte”, disse Pereira. Mas meu caro edil, a verba para fazer a outra “perna” tem que ser na faixa de milhões.

FESTA

Quem está ficando mais experiente hoje, comemorando aniversário, é o comandante da cidade, o prefeito Padre Osvaldo. O padre comemora 55 anos de idade e a festa já está garantida, para logo mais à noite, na chácara do vice-prefeito Claudio Romagnolli, localizada a 800 metros para frente do bairro Km 7. Todos os secretários municipais e respectivas famílias foram convidados, além dos 13 vereadores da Câmara Municipal. Alguns nobres edis já confirmaram presença, enquanto outros já sussurraram que não irão comparecer. A coluna recebeu dois convites: um para não ir e outro para não insistir.

JARDINAGEM

Leitores entrando em contato com a coluna para comentar sobre a matéria publicada ontem, no Jornal O Regional, e divulgada em vídeo no dia 3 sobre o flagrante de um veículo da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em área particular que é utilizada pelo Catanduva Futebol Clube. Funcionários do setor municipal estariam realizando trabalho de jardinagem e roçagem, dentro de um imóvel particular e em pleno feriado municipal. Um leitor questionou se o serviço é extensivo aos outros munícipes que também desejarem ter o trabalho em suas residências. Não sabemos, porque até o momento não obtivemos respostas aos questionamentos realizados para a Prefeitura.

FUTURO CLASSIFICADO

Fazemos trabalho de jardinagem e roçagem em seu quintal, em finais de semana e feriados. Tratar na Secretaria do Meio Ambiente. Isto ainda é Fake News...

EDUARDO LEITE EM RIO PRETO

Dois eventos realizados hoje, aqui no interior paulista, vão marcar mais um passo de aproximação entre aliados de Bruno Covas e Eduardo Leite nas prévias tucanas. O governador do Rio Grande do Sul será recebido em São José do Rio Preto e São João da Boa Vista em eventos organizados por políticos que foram próximos de Bruno e fizeram parte de sua gestão.

COVID E A VACINA

Essa nota vai especialmente para aquelas pessoas que insistem em não tomar a vacina.... No mês passado, quando a Itália lançou o passaporte de saúde mais rígido e abrangente da Europa, a cidade portuária de Trieste, no nordeste do país, virou o epicentro de protestos. Céticos antivacinas marcharam ao lado de estivadores bradando que a medida infringia seu direito ao trabalho. Agora, duas semanas mais tarde, Trieste emergiu como epicentro de outra coisa: um surto de Covid ligado àqueles atos, ameaçando sobrecarregar as UTIs. Um fato triste, mas que infelizmente não faz mudar os pensamentos das pessoas mais radicais.

A FRASE

“Só existe opção quando se tem informação...Ninguém pode dizer que é livre para tomar o sorvete que quiser se conhecer apenas o sabor limão.” (Gilberto Diemnstein, jornalista e escritor)