PENEIRA FINA – 05/01/2022

Coluna – QUARTA-FEIRA

PENEIRA FINA – 05/01/2022

TEMPORAL

No início da noite da última segunda-feira, um temporal, ou uma forte “porrada” de água, que durou cerca de 20 minutos, causou alguns pontos de alagamentos na cidade de Catanduva. Um vídeo que viralizou nos aplicativos de mensagens e está postado nas redes sociais de O Regional mostra um trecho da rua São Paulo totalmente tomado pelas águas. Impressiona pelo volume de água apresentado.

RECLAMAÇÕES NO SOLO

O vereador Carlos Alexandre - Gordo do Restaurante (PSDB) também fez vídeos após o rápido temporal nas ruas do Solo Sagrado, atendendo pedidos de moradores, mostrando um problema que ocorre há muitos anos naquele local, onde as fortes enxurradas fazem a água entrar nas casas dos moradores de algumas ruas. Gordo solicitou ajuda ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB), à diretoria da SAEC e diretores de departamentos para que possam dar uma atenção especial ao bairro e ao problema. “Já fiz o pedido há 7 meses e até agora nada. Padre, dá uma atenção aos moradores aqui”.

NADANDO NA RUA

Em certo momento do seu vídeo, o vereador Gordo mostrou crianças brincando nas enxurradas, “a molecada nadando ali” e fez a seguinte revelação: “quando era mais novo também fazia isso, e vamos que vamos.” Mas o edil também mostrou preocupação com os jovens, pedindo para os meninos tomarem cuidado com a brincadeira.

CHUVA EM NOVO HORIZONTE

Ontem, foi a cidade de Novo Horizonte que foi atingida pelas fortes chuvas. Houve vários pontos de alagamentos.

MAIS DOIS

No Diário Oficial do município, na edição de segunda-feira, o prefeito Padre Osvaldo já iniciou o ano nomeando dois novos assessores, no cargo de Assessor Executivo I, sendo um lotado na Secretaria Municipal de Finanças e outra na Secretaria Municipal de Cultura.

DIRETOR IPMC

Já na edição de ontem, do Diário Oficial, foi publicada a Portaria nº 59.923, a qual nomeia, ou melhor, reconduz ao cargo de Diretor Superintendente do Instituto de Previdência dos Municipiáríos de Catanduva – IPMC, o funcionário Edson Andrella, para mais um mandato de dois anos, no biênio 2022/2023. Registrado!

MEDIDA ACERTADA

Parabéns à Prefeitura de Santa Adélia que ampliou o horário de funcionamento na tenda da Santa Casa, destinada a pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal. A decisão acertada foi tomada após aumento de casos de coronavírus. O atendimento ao público será realizado de segunda-feira a domingo, das 8h às 23h. E Catanduva, vai fazer o que?

PROBLEMAS NO TELEFONE

Com as chuvas da última segunda-feira, o telefone da Guarda Civil Municipal ficou inoperante. Ontem, a GCM divulgou comunicado informando que a empresa Vivo foi contatada para executar os serviços de reparo. Temporariamente, a Guarda pode ser acionada via whatsapp pelo número (17) 3531-5300. Tá dado o recado!

APOIO DOS PARTIDOS

Algumas das principais lideranças do PSOL e do PDT consideram bastante avançadas as tratativas entre as siglas em torno da candidatura de Guilherme Boulos para o Governo de São Paulo. Em troca do apoio do PDT ao líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), o PSOL faria campanha pela eleição do escolhido pelos trabalhistas para o Senado por SP e não lançaria um nome próprio. No PDT, a provável decisão do PSOL por Lula na disputa federal, na qual o ex-presidente deverá enfrentar Ciro Gomes, não é tida como obstáculo.

BOULOS E CATANDUVA

Uma curiosidade que muita gente não sabe. Guilherme Boulos mora em Catanduva. A afirmação pode causar um certo espanto e não é mentira. Na verdade, Boulos mora no Jardim Catanduva, bairro do distrito do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Mas fica a pergunta no ar: será que ao menos ele sabe onde fica a nossa cidade no mapa do Estado de São Paulo?

JOVENS PETISTAS

O Partido dos Trabalhadores (PT) prepara o lançamento de campanha para estimular jovens de 16 a 18 anos a tirar o título de eleitor. Pesquisas internas da sigla apontam que Lula tem apresentado bons índices de aceitação nessa faixa etária e a ideia é fazer uma série de iniciativas para consolidar o petista nesse grupo da população. A campanha pretende resgatar feitos dos governos do PT para conquistar os jovens que, na época da gestão de Lula, ainda eram crianças.

PERVERSO

Ativista do gabinete do ódio em que se transformou o Twitter, o ator José Abreu afirmou na última segunda-feira que sentiu prazer quando soube que Bolsonaro passava mal.

DOIS PESOS

Com o presidente Jair Bolsonaro internado, ataques e desejos de morte levaram o deputado Marco Feliciano a indagar se o STF vai agir contra donos dos perfis. “Ou só é crime quando atacam vossas excelências?”

A FRASE

“Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência.” (Henry Ford (1863-1947) foi um empreendedor norte-americano, o fundador da Ford Motor Company)