PENEIRA FINA – 03/12/2021

Coluna – SEXTA-FEIRA

PENEIRA FINA – 03/12/2021

HUMOR ÁCIDO

Um dos assuntos mais comentados ontem, nos aplicativos de mensagens, era em relação a um vídeo do humorista Léo Lins, lançando a sua “campanha para prefeito de Catanduva”. No vídeo, de quase cinco minutos, o humorista faz ácidas críticas a diversos pontos da cidade, ao Imes/Fafica, ao prefeito Padre Osvaldo e outras pessoas, além de alguns fatos ocorridos nas últimas semanas. Lógico que Lins recebeu duras críticas por atacar as pessoas, mas outras alegam que internautas não entendem o tipo de humor agressivo de Lins. O vídeo está postado em seu canal no YouTube e já teve mais de 19 mil visualizações em apenas um dia.

MARKETING

Léo Lins é humorista, faz parte da equipe do programa The Noite, do apresentador e humorista Danilo Gentili e tem vasta história no stand-up no país. O vídeo é uma ação de marketing para divulgação de seu show a ser realizado no Teatro Municipal, em Catanduva. Em todas as cidades que ele se apresenta faz a mesma ação, como Sorocaba, Lençóis Paulista, entre outras. Em suas redes sociais, ele reúne mais de 3 milhões de seguidores.

PAGODE DA OFENSA

Alguns anos atrás, outro show de humor usou da mesma tática de criticar diversas pessoas da cidade em vídeos curtos que eram divulgados nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens. Quando o grupo Pagode da Ofensa esteve na cidade, também foi duramente criticado por uma parcela da população, mas o show no Teatro Municipal ficou praticamente lotado em uma época que não existia Covid-19 e nem pandemia.

SEM FEIRA

Moradores do bairro Pedro Nechar estão reclamando e querem uma posição da Prefeitura ou dos responsáveis pelo setor da Feira Itinerante, pois a mesma não é mais realizada no local. Querem saber porque o bairro foi retirado do cronograma da feira, que continua a ser realizada em diversos bairros da cidade, menos na conhecida e carinhosamente chamada “Vila Nem”. Alguém pode explicar o motivo???

CONSELHO DO IDOSO

Através do Decreto no. 8.179/2021, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) nomeou a Diretoria do Conselho Municipal do Idoso. Para a presidência, foi indicado o engenheiro Nilton Marto Viera da Cruz, que atualmente atua na Secretaria de Assistência Social. A nomeação do conhecido Niltinho foi uma das surpresas no primeiro semestre no Executivo, pois o mesmo, nas eleições de 2020, trabalhou com grande afinco para o candidato do Cidadania, Roberto Cacciari. Mas como diria aquele famoso jingle: “o tempo passa, o tempo voa...”

TURISMO

Ao que tudo indica, o prefeito vai reativar o cargo de Gerenciador de Turismo do município, que está vago desde a saída do pastor Lucas. Rumores dão conta que agora será uma mulher que ocupará o posto.

MEDO

Empresas que atuam no mercado de eventos temem que as incertezas criadas pela nova variante do coronavírus abortem a retomada do setor, que voltou a crescer após meses de paralisia dos negócios por causa da pandemia de Covid-19. Muitos noivos, que tiveram que desmarcar mais de três vezes a cerimônia e a festa de casamento, vivem a ansiedade de não ter a certeza do casório em 2022.

REPRESENTAÇÃO

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e o deputado estadual por São Paulo Danilo Balas (PSL) enviaram ao Ministério Público paulista uma representação contra o governador João Doria (PSDB). Os parlamentares pedem que sejam investigadas eventuais irregularidades na locação de um imóvel para instalação de um restaurante popular Bom Prato na zona sul da capital. O prédio pertence à empresa de um aliado do tucano. O aluguel mensal é de R$ 18,9 mil. Estão querendo jogar água no feijão do Doria...

REDUÇÃO DO INTERVALO

O governo de São Paulo anunciou, ontem, que vai reduzir de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina contra a Covid. A decisão ocorreu por conta do surgimento da variante ômicron e a proximidade com as festas de fim de ano. A antecipação vale para quem tomou as duas doses de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, com qualquer idade. Segundo o estado, 10 milhões de pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto já podem receber a dose extra. O intervalo de quatro meses é contado a partir da data de aplicação da segunda dose.

BOLA FORA

O ex-presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), pagou mico ao defender a ideia exótica de que o Supremo Tribunal Federal é mais importante que os poderes Executivo e Legislativo. Pegou mal.

PRÊMIO PARA RIO PRETO

O município de Rio Preto foi agraciado com o prêmio do Tribunal de Contas do Estado, conquistando o primeiro lugar no concurso sobre boas práticas durante a pandemia. A premiação ocorreu por conta das ações adotadas pelo Comitê de Retomada da Economia, dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU para o combate à fome, erradicação da pobreza, inclusão social e preservação ambiental.

A FRASE

“Como não me preocupei de nascer, não me preocuparei de morrer.” (Federico García Lorca, poeta e dramaturgo espanhol)