Pedido de isenção de IPTU para aposentados de Itajobi deve ser feito até novembro

É preciso atender a alguns requisitos de uso e valor do imóvel e de ganhos mensais

Pedido de isenção de IPTU para aposentados de Itajobi deve ser feito até novembro

Foto: DIVULGAÇÃO - Pedido deve ser feito na Prefeitura de Itajobi de 1º de outubro a 30 de novembro

Da Reportagem Local

A Prefeitura de Itajobi receberá pedidos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para aposentados e pensionistas a ser aplicado em 2022 de 1º de outubro a 30 de novembro de 2021. Não valerá para o próximo ano, portanto, a documentação já entregue este ano. É preciso atender a alguns requisitos de uso e valor do imóvel e de ganhos mensais.

O interessado deverá apresentar a seguinte documentação: cópia de carnê de IPTU do último exercício; cópia de certidão de casamento (ou óbito se o cônjuge); comprovante de recebimento de aposentadoria ou pensão no valor exigido por lei de até dois salários mínimos (extrato de pagamentos, fornecido pela Previdência Social).

Também é necessário estar munido com cópia do CPF e do RG e cópia da escritura do imóvel. O Termo de Declaração onde consta que o aposentado possui um único imóvel também precisa ser preenchido e assinado.

Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura de Itajobi, localizada na rua Cincinato Braga, nº 360, ou pelo telefone (17) 3546-9000.