Novo poço artesiano começa a ser perfurado pela Prefeitura de Marapoama

Expectativa é que poço produza mais de 35 mil litros de água por hora

Novo poço artesiano começa a ser perfurado pela Prefeitura de Marapoama

Foto: DIVULGAÇÃO - O poço foi perfurado próximo ao existente e tem 230 metros de profundidade

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Prefeitura de Marapoama iniciou a perfuração de um novo poço artesiano que, após os testes realizados na sexta-feira, dia 3, tem a capacidade de produzir pouco mais de 35 mil litros de água por hora, aumentando a capacidade de abastecimento da rede existente.

De acordo com o prefeito Marcio Perpétuo Augusto, o novo poço artesiano vai solucionar problemas históricos de falta de água. O poço foi perfurado próximo ao existente e tem 230 metros de profundidade.

“Há décadas Marapoama sofre com a falta de água. Primeiro trabalhamos para solucionar os problemas com a renovação e a melhora dos equipamentos existentes. Nessa semana tudo estará pronto e tão logo o poço entrará em funcionamento, posso dizer que todos os moradores terão água nas torneiras todos os dias”, explica.

A melhoria nos equipamentos existentes foi responsável pela produção de milhares de litros de água por hora adicionada à rede. As ações incluíram o aumento na pressão e no volume de produção de água dos poços, com a substituição de bombas antigas por equipamentos mais potentes e interligação dos poços à rede de água e nos reservatórios da água.