No Dia da Árvore, 300 mudas foram distribuídas no drive-thru de vacinação do Recinto

Ação do projeto Arvorear é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

No Dia da Árvore, 300 mudas foram distribuídas no drive-thru de vacinação do Recinto

Foto: Prefeitura de Catanduva - As mudas mais procuradas foram Ipês, Jabuticabeira e Goiabeira

Da Reportagem Local
Publicada em 25/09/2021

Aproximadamente 300 mudas foram entregues à população, na terça-feira, dia 21, no Recinto de Exposições João Zancaner. A distribuição foi feita pelo projeto Arvorear, em iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para comemorar o Dia da Árvore.

O objetivo da distribuição foi incentivar o plantio para auxiliar na permeabilidade do solo, o que contribui diretamente para a contenção de águas que avançam para o passeio público e os quintais. As mudas mais procuradas foram Ipês, Jabuticabeira e Goiabeira.

O plantio das mudas é gratuito e o interessado pode acessar o site da Prefeitura de Catanduva (www.catanduva.sp.gov.br), a partir do link 'Mostruário Viveiro de Mudas', que está entre os destaques de capa da página. A vitrine virtual exibe as mudas disponíveis e dados sobre tamanho, frutos e flores.

O plantio na calçada é feito pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, a partir de agendamento prévio, seguindo todos os protocolos sanitários diante do enfrentamento à covid-19. A solicitação deve ser feita pelos telefones 3522-4091 ou 3521-1671.