Núcleo de Fiscalização de Catanduva contabiliza 12 interdições por infrações gravíssimas

Mais dois estabelecimentos foram fechados no último final de semana

Núcleo de Fiscalização de Catanduva contabiliza 12 interdições por infrações gravíssimas

Foto: DIVULGAÇÃO - Bares tiveram que fechar as portas depois de desrespeitarem as normas

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

A Prefeitura de Catanduva divulgou relatório atualizado das ações de fiscalização e combate ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, o Núcleo de Fiscalização Covid-19 contabiliza 11.162 vistorias e orientações, com 12 estabelecimentos interditados por infrações consideradas gravíssimas. O relatório é atualizado até o dia 5 de agosto.

Nas operações feitas pela Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal (GCM), foram registradas 325 autuações a partir de reincidências ou da constatação de infrações graves. No total, 138 estabelecimentos foram multados devido a infrações graves.

No último final de semana, segundo a Prefeitura, mais duas interdições foram efetivadas pela Vigilância Sanitária e a GCM, diante do descumprimento de regras previstas no decreto municipal. Segundo balanço, foram 45 vistorias, com 1 autuação e 2 interdições.

Para denunciar aglomerações, festas clandestinas e quaisquer outras ações de desrespeito às normas de segurança sanitária e ao Plano São Paulo, a orientação é ligar para o telefone 153.