Mutirão do lixo eletrônico recolhe equipamentos até dia 14

Iniciativa busca reduzir o descarte incorreto e fazer a destinação adequada

Mutirão do lixo eletrônico recolhe equipamentos até dia 14

Foto: DIVULGAÇÃO - Todos os equipamentos eletrônicos obsoletos podem ser descartados

Da Reportagem Local

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Catanduva iniciou mais uma edição do Mutirão do Lixo Eletrônico. A iniciativa busca reduzir o descarte incorreto desses materiais, além de fazer a destinação adequada. A campanha conta com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o COMMA, Cooperativa Recicla Catanduva e Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, SAEC.

Entre os dias 10 e 14 de setembro, os moradores podem reunir refrigeradores, máquinas de lavar, microondas, computadores, impressoras, telefones celulares, mouses, scanners, webcams, tablets, drones, cartuchos e tones para enviar para os pontos de entrega. 

A entrega voluntária pode ser feita na Secretaria de Meio Ambiente, na rua Humaitá, nº 70, na Vila Guzzo, ou na sede da Cooperativa Recicla Catanduva, que fica na rua São Paulo, 888, Higienópolis. Outra forma de fazer o descarte correto dos eletrônicos é deixar na calçada no dia da coleta seletiva. O caminhão fará a recolha do material.

“O descarte ambientalmente adequado permite que os componentes eletrônicos sejam separados e inseridos de forma adequada ao processo produtivo. Na cooperativa será feita a separação e a destinação final dos produtos, o que colaborará com a geração de renda para os cooperados”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Júlia Cassiano Wayego.