Mutirão de renovação de CNH contabiliza cinco mil atendimentos no Poupatempo

Unidade de Catanduva recebeu 20 interessados na regularização da carteira

Mutirão de renovação de CNH contabiliza cinco mil atendimentos no Poupatempo

Foto: O REGIONAL - Poupatempo terá nova etapa do mutirão no próximo sábado, 18

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 14/12/2021

O Poupatempo realizou no último sábado, dia 11, o primeiro mutirão para regularizar a CNH antes do novo prazo de vencimento. Os documentos vencidos entre março e abril de 2020 devem ser renovados até dia 30 de dezembro deste ano.

De acordo com a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo, no primeiro dia do mutirão foram realizados 5 mil atendimentos, desse total, 20 foram feitos em Catanduva. A segunda edição do mutirão será no próximo sábado, dia 18 de dezembro.

A renovação simplificada pode ser feita pelos canais digitais do Poupatempo, como o portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP.

Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará no endereço de cadastro, pelos Correios.

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.