Município de Embaúba celebra 32 anos de emancipação político-administrativa

Devido ao atual cenário da pandemia, não houve evento em comemoração à data

Município de Embaúba celebra 32 anos de emancipação político-administrativa

Foto: PREFEITURA DE EMBAÚBA - Embaúba possui 2.423 habitantes e tem economia baseada no agronegócio

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 11/01/2022

O município de Embaúba comemorou 32 anos no domingo, dia 9 de janeiro. Devido ao atual cenário da pandemia provocada pela Covid-19, não houve evento em comemoração à data.

“Nesta data em que celebramos 32 anos de emancipação político-administrativa de nossa cidade, façamos um agradecimento a todos que contribuíram para o crescimento de Embaúba. Tenhamos a certeza de que nada nos impedirá de tonar esta cidade cada vez melhor. Somos um povo que luta bravamente todos os dias, somos fortes. É notável os avanços atuais, mas continuaremos incansavelmente na busca de oportunidades para as nossas famílias e investimentos para todos os setores e juntos construiremos uma Embaúba cada vez melhor”, divulgou a Prefeitura de Embaúba.

Pertencente à microrregião de Catanduva, a cidade possui 2.423 habitantes e tem economia baseada no agronegócio. O cartão postal é a Praça da Matriz, considerada uma das mais belas do interior do estado. Atualmente, a cidade é administrada pelo prefeito Nercílio Pinheiro da Silva, que tem realizado investimentos na saúde, educação, esporte e obras.

No departamento de saúde, a Prefeitura implantou o atendimento 24 horas no hospital municipal, além da compra de equipamentos para consultas odontológicas. A farmácia municipal foi reabastecida com medicamentos solicitados pela população. A sala de vacinação foi equipada com novo refrigerador de vacinas.

No combate à Covid-19, a atual gestão adquiriu novos equipamentos de emergência e instalou um centro de atendimento especifico para os casos.

No setor de educação, o município de Embaúba está realizando a implantação da escola em tempo integral do 1º ao 5º ano. A nova unidade escolar está recebendo climatização, reformas, aquisição de vinte computadores para receber o novo modelo educacional.

O Departamento de Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realiza distribuição gratuita de leite para crianças e idosos, além de cestas básicas, doação de roupas, fraldas e atendimento humanizado para famílias em situação de vulnerabilidade.

O setor de esportes oferece aulas gratuitas em diversas modalidades para crianças, jovens e, até mesmo, a terceira idade. A atual administração também oferece transporte gratuito para trabalhadores e estudantes que precisam se locomover para cidades vizinhas.

Neste início de ano, o Departamento de Obras segue a todo vapor. No cemitério municipal, está sendo construída uma nova ala. A Prefeitura também recebeu melhorias e as estradas rurais estão em constante manutenção.