Moradores do Vertoni dizem que SAEC “esqueceu” bairro ao cobrar taxa de lixo

Autarquia reconheceu problema e prometeu enviar carnês às residências

Moradores do Vertoni dizem que SAEC “esqueceu” bairro ao cobrar taxa de lixo

Foto: SAEC - Autarquia reconheceu que algumas ruas não receberam carnês

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

O Jardim Vertoni ficou de fora do lançamento dos carnês da taxa de coleta de lixo emitidos pela Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC). É o que afirmam moradores do bairro que fizeram contato com o Jornal O Regional para reclamar do não recebimento dos boletos.

Para piorar, os munícipes estariam tendo dificuldade para obter as guias. Segundo uma das reclamantes, ela precisou ir até a SAEC para retirar o documento e, apesar da promessa feita por telefone de que já estaria pronto no balcão, ela precisou retirar senha e enfrentar fila.

Questionada, a SAEC reconheceu que parte do bairro não recebeu os carnês, mas prometeu enviá-los para as residências, sem que os cidadãos precisem se deslocar até a autarquia.

“A SAEC informa que foi detectado problema relacionado à entrega de carnês da taxa de lixo em algumas ruas do Jardim Vertoni. Caso o contribuinte não tenha recebido a cobrança, a orientação é de que entre em contato com a autarquia para que seja providenciado o envio no endereço de correspondência, sem prejuízo quanto ao pagamento”, afirmou em nota.

Ao todo, segundo a SAEC, foram entregues este ano 45.038 carnês de taxa de lixo, com previsão de arrecadação de R$ 3.052.878,58. O valor é utilizado para custeio parcial do serviço de coleta de lixo, atualmente sob responsabilidade da Florestana.