Morador do loteamento Horizon reclama de furtos e vandalismo no bairro

População critica falta de policiamento no local

Morador do loteamento Horizon reclama de furtos e vandalismo no bairro

Foto: Arquivo Pessoal - Atos de vandalismos na área de lazer do bairro são frequentes

Da Reportagem Local
Publicado em 08/10/2021

Uma onda de furtos nas construções das casas do loteamento Horizon tem tirado o sono dos moradores. O Jornal O Regional recebeu reclamação de um dos proprietários que tem presenciado atos de vandalismo e roubos no bairro.

“Está tendo muito vandalismo, excesso de roubo de fiação. O pessoal entra nas obras, rouba tijolo, blocos, fiação. Na noite passada entraram em uma construção e arrombaram o portão, levaram lata de tinta”, denuncia.

O morador relata medo e insegurança. “É um bairro novo, já tem várias pessoas construindo, mas temos medo porque não sabemos se amanhã, ao chegar ao local, terá algo furtado.”

Além dos furtos, atos de vandalismos na área de lazer do loteamento são frequentemente presenciados pelos moradores. Bancos e mesas são quebrados de forma rotineira, lixo é removido das lixeiras e espalhado no local.

A equipe do Jornal O Regional encaminhou a denúncia para a Prefeitura de Catanduva que, e resposta, informou apenas que se trata de caso de polícia.

A população critica a falta de segurança e alega que diversos boletins de ocorrência foram registrados, porém, as ações de vandalismo e roubo continuam.